Servidora do TJ é presa suspeita de vazar informação sobre operação policial em Arapiraca

Uma servidora do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) foi presa na manhã desta segunda-feira (6) na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas. Segundo a polícia, ela é suspeita de enviar mensagem de celular informando sobre uma operação na cidade.

Segundo o delegado Fábio Costa, a operação para prender a servidora foi desencadeada nesta manhã. “Até agora eu só posso confirmar um mandado de prisão, que foi o da servidora. Ela vai ficar afastada do cargo enquanto durar as investigações”, reforça.

A assessoria do TJ-AL disse que assim que tiver um posicionamento sobre o assunto encaminha para a imprensa.

O delegado Thiago Prado diz que foi aberto um inquérito civil público para investigar a divulgação das informações sobre a operação policial.

“Não poderíamos deixar que uma pessoa manchasse a imagem do Tribunal de Justiça por causa de uma cena isolada de uma servidora. Teve uma operação no dia 26, mas tivemos a informação que uma servidora vazou essa informação e houve prejuízos, pessoas deixaram de ser presas”, diz.

A servidora, que não teve o nome divulgado, trabalha na 8ª Vara Criminal. Ela será levada para a sede da Divisão de Investigação e Capturas (Deic), onde deve prestar depoimento, em seguida, fará exame no Instituto de Medicina Legal (IML). A servidora deve ser encaminhada para o sistema prisional.

*Com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *