Suspeito de sequestrar vereador liderava organização criminosa, diz PC

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (24), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra José Bruno Silva Vasconcelos, de 39 anos, que é suspeito de liderar uma organização criminosa especializada em roubo e arrombamento de residências.

De acordo com as investigações, os crimes ocorriam principalmente no bairro do Feitosa, em Maceió. Eles abordavam os moradores quando estavam chegando ou saindo de suas residências, e, após rendê-las, trancavam todos em um cômodo da casa e subtraíam seus pertences.

O mandado foi expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital e cumprido pela Sessão de Capturas da Gerência de Recursos Especiais (GRE/DEIC), coordenada pelo delegado Fábio Costa. José Bruno já estava detido por envolvimento no sequestro de um vereador em Boca da Mata.

Para cumprimento do mandado, os policiais se dirigiram até a Central de Flagrantes, onde foi lavrado o devido procedimento legal e feito o encaminhamento ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Além disso, segundo a polícia, Bruno foi um dos participantes do roubo ocorrido em 30 de janeiro deste ano, a uma igreja católica na cidade de Santa Luzia do Norte, que vitimou o padre da paróquia e alguns fiéis que se encontravam no local no momento do crime.

*Com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *