Homem é preso por estelionato e apropriação indébita de veículos

Homem suspeito de estelionato é preso após investigação policial FOTO: CORTESIA À GAZETAWEB

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas autuou, na madrugada desta terça-feira (24), um homem suspeito de participar de um esquema de apropriação indébita e estelionato. José Antônio da Silva transferia a propriedade de veículos de locadora e botava em nome de um laranja até que ele fosse vendido a um comprador de boa fé. No momento da prisão, ele estava com quatro cédulas diferentes de identidade e também foi autuado por uso de documento falso.

De acordo com a delegada Maria Angelita, além dos documentos, também foram apreendidos três veículos pertencentes a locadoras diversas. A operação que resultou na prisão do suspeito contou com a participação do serviço de inteligência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) e pelo menos mais duas pessoas estariam envolvidas no esquema. Elas não tiveram os nomes revelados pela polícia porque ainda não foram presas.

Documentos falsificados e veículos foram apreendidos FOTO: CORTESIA À GAZETAWEB

 

“Ele fazia a transferência do veículo, tirava do nome da locadora, botava em nome de um laranja e depois fazia mais duas ou três transferências antes de vender a um comprador de boa fé. A operação contou com a participação muito ativa da inteligência do Detran e eles que identificaram, durante vistorias, a ação desse pessoal”, afirma a delegada Angelita, ressaltando que as transferências eram feitas em Detrans de outros estados.

O preso foi encaminhado à delegacia e agora aguarda a realização da audiência de custódia.

 

Fonte: Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *