Psol anuncia pré-candidatura de professor ao Governo de Alagoas em 2018

O diretório estadual do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) anunciou, na tarde desta quinta-feira (10), a pré-candidatura do professor e doutor em Direito Basile Christopoulos ao Governo de Alagoas. Segundo a assessoria de comunicação do partido, a pré-candidatura será lançada em entrevista coletiva na próxima terça-feira, em Maceió.

Em comunicado à imprensa, o pré-candidato afirma acreditar que, “no cenário de caos da política brasileira”, o eleitor tem buscado uma renovação. “Sabemos como funciona a política em Alagoas. Muitas vezes, é de pai para filho, e nada muda. As pessoas merecem políticos honestos e que lutem pelas causas do povo nas principais áreas: saúde, educação, segurança e cultura. Estamos acostumados com os mesmos candidatos concorrendo às vagas, mas acredito que chegou uma nova era, a era da mudança, e devemos apostar em novos nomes”, analisa Basile.

Ele destaca, ainda, que os eleitores estão mais conscientes, lutando pelos seus direitos, o que evidenciaria a evolução da sociedade. “Vemos uma geração que não se cala, e isso é bom. Mas é necessário que o eleitor conheça bem o candidato em que vai votar”, reforça.

Para o presidente do Psol em Alagoas, Gustavo Pessoa, Basile tem “uma visão profunda a respeito dos problemas e um enorme desprendimento para lutar por transformações reais”. “Para uma disputa majoritária, ele é o melhor candidato que o Psol já lançou nesse estado, com enorme respeito a todos que já aceitaram esta missão”, analisa Gustavo.

Ainda na opinião de Pessoa, o eleitor alagoano vai se surpreender ao ser convidado a conhecer Basile durante o pleito. “Acho que o divisor de águas serão os debates, quando suas melhores virtudes poderão ser expostas: o equilíbrio, a clareza das ideias, a firmeza das convicções e a capacidade de liderar e mobilizar um horizonte transformador”.

Perfil do candidato

Basile é professor e pesquisador. Casado com Cecília e pai de Georges, ele é doutor em direito financeiro pela USP.  Segundo o Psol, o professor possui uma série de propostas que vão beneficiar a população alagoana como um todo, entre elas, um programa que tenha por base a redução da desigualdade e a implementação dos direitos individuais e sociais da Constituição Federal de 1988.

Redação com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *