Olho Vivo: Prefeitura retira nome que atribuía à Helenildo Ribeiro inauguração de escola

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, mandou apagar das paredes da escola Hilton Muniz de Almeida, o nome do ex-prefeito Helenildo Ribeiro, ao qual era atribuída a inauguração do local.

A escola passou por reestruturação e foi entregue pela atual gestão para a população.

A escola foi construída na gestão do então prefeito Helenildo Ribeiro, e fica localizada na escola Nova Jerusalém no bairro Vila Maria.

Na manhã desta terça-feira (3), o nome do líder político, falecido em 2006, não estava mais no local. A prefeitura removeu o nome de forma grosseira, passando uma “pá de cal”, como se tal atitude, vil e mesquinha, apagasse a história do maior líder palmeirense de todos os tempos.

A prática da censura que busca apagar as criações e projetos do ex-gestor, têm um claro oportunismo eleitoral, que abusa da boa-fé da população e é promovido, pasmem,  por quem foi recordista de votos em Palmeira dos Índios no último pleito. Algo, no entanto, muito pequeno para quem chegou tão grande.

Helenildo foi prefeito de Palmeira dos Índios por dois mandatos. O primeiro entre 1983 e 1988 e o segundo entre 1993 e 1996.  Chegou a ser o representante do povo na Câmara Federal.

Percebe-se que o fantasma do ex-prefeito ainda assombra.

De tudo temos visto nesse período de pré-eleição, para angariar votos do povo.

Sem falar no atual gestor, que comunica todo tempo que trouxe de tudo para o município, passando por cima da ética, se é que existe em política. Já deu para perceber que Júlio Cezar será sempre o “pai da obra” em qualquer que seja a inauguração. Ele faz isso para se apresentar como um bom gestor, que “resolve os problemas da cidade”, porém, o povo começa a perceber.

Júlio Cezar ainda não conseguiu dar uma cara à sua gestão. A começar pelo pensamento mesquinho de acabar com tudo que foi implementado em outras gestões por pura picuinha política.

Pena que o prefeito não tenha humildade, para admitir que está fazendo algumas coisas e dando continuidade a outras por capricho em não reconhecer que “ele”, uma pessoa sem um sobrenome político possa gerir Palmeira dos Índios.  Se não confia no seu potencial… Quem somos nós?

Política se faz com reconhecimento e não com oportunismo político e eleitoral.

 

Fui, antes que peguem meu texto…

Austrelino Bezerra..

2 comentários sobre “Olho Vivo: Prefeitura retira nome que atribuía à Helenildo Ribeiro inauguração de escola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *