Imagem de câmera mostra carro suspeito no momento que Marielle Franco deixava evento

A TV Globo conseguiu as imagens de uma câmera de segurança que flagrou o momento em que a vereadora Marielle Franco (PSOL) sai do evento de que participava na noite de quarta (14), no Rio, e entra no carro com a assessora e o motorista Anderson Gomes. As imagens também mostram um carro que sai logo depois que o veículo de Marielle sai.

O carro é um Cobalt prata, o mesmo modelo que a polícia já investigava como sendo dos atiradores. Menos de meia hora depois do vídeo, Marielle e Anderson foram assassinados a tiros no bairro do Estácio, na região Central do Rio.

Segundo investigadores, os ocupantes do carro ficaram cerca de 2 horas no veículo, que só sai do local depois da saída de Marielle – tirando o momento em que um homem sai do carro falando de celular.

As imagens mostram, então, o momento em que ela sai do prédio, na Lapa, onde participou de um evento chamado “Jovens Negras Movendo as Estruturas”, na Rua dos Inválidos, na Lapa. Eram exatamente 21h04.

Desde a noite após o crime a polícia busca câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os assassinos. O Jornal Nacional desta sexta-feira (16) traz mais detalhes das investigações, como o caminho que o carro da vereadora percorreu até o momento do assassinato.

Imagens mostram carro seguindo Marielle Franco momentos antes do crime

Imagens mostram carro seguindo Marielle Franco momentos antes do crime

Arte mostra posição de Marielle no carro (Foto: Editoria de Arte/G1)

Arte mostra posição de Marielle no carro (Foto: Editoria de Arte/G1)

Detalhe na imagem mostra carro que sai logo depois de veículo onde está a vereadora (Foto: Reprodução)

Detalhe na imagem mostra carro que sai logo depois de veículo onde está a vereadora (Foto: Reprodução)

Munições

As investigações sobre a morte de Marielle avançaram nesta sexta. A polícia descobriu que a munição utilizada pelos criminosos nos tiros de pistola calibre 9mm na quarta-feira (14) é de um lote vendido para a Polícia Federal de Brasília em 2006.

As munições calibre 9 mm também são do mesmo lote de parte das balas utilizadas na maior chacina do estado de São Paulo. Os assassinatos de 17 pessoas ocorreram em Barueri e Osasco, na Grande São Paulo, em 13 de agosto de 2015. Três policiais militares e um guarda-civil foram condenados pelas mortes.

A Polícia Federal abriu inquérito para rastrear o lote dessa munição.

Disque Denúncia

Disque-denúncia lança cartaz para pessoas denunciarem sobre o crime (Foto: Divulgação)

Disque-denúncia lança cartaz para pessoas denunciarem sobre o crime (Foto: Divulgação)

O portal dos procurados do Disque Denúncia divulgou o cartaz Quem Matou? para obter informações que possam ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital a identificar e prender os envolvidos na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.

O Disque denúncia pede que quem tiver informação sobre a identificação e localização dos criminosos, pode fazer através de mensagens para os telefones (21) 98849-6099 e (21) 2253-1177. As denúncias ainda podem ser feitas pelo https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *