Olho Vivo: CSE dá vexame e é rebaixado no Campeonato Alagoano

Crédito: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

A noite desta quarta-feira (17) marcou o rebaixamento do CSE e do Santa Rita no Campeonato Alagoano.

 

A última rodada da fase de classificação começou nesta quarta com quatro clubes correndo risco de queda. O Murici bateu o Santa Rita por 3 a 1, em Boca da Mata, e escapou da degola. Em Capela, o Dimensão Saúde goleou o CSE por 4 a 1.
 
 
O Dimensão foi campeão alagoano da Segunda Divisão no ano passado, sofreu na elite, mas conseguiu se manter. O Santa Rita, que já foi Corinthians-AL, diminuiu o investimento, começou a pré-temporada tardiamente.
 
 
O CSE despencou na reta final. Antes de enfrentar o Dimensão, perdeu em casa para o Coruripe, por 1 a 0, e ficou em situação desesperadora. Curiosamente, Pinheiro começou o Alagoano como técnico do Tricolor, foi dispensado e acertou com o Dimensão, justamente o carrasco desta quarta-feira.
 
 
Durante o Campeonato que contou com 8 rodadas, o CSE foi comandado pelo técnico Manoel Pinheiro durante três jogos, conquistando 4 pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota. Após a saída de Pinheiro ocorreram cinco rodadas do alagoano, o CSE marcou dois pontos, e acumulou dois empates e três derrotas.
 
 
O CSE deixa a Primeira Divisão na oitava colocação, com seis pontos e cinco derrotas, aproveitamento de 25%. Foi ultrapassado pelo Murici na última rodada.
VEXAME

O duelo entre Dimensão Saúde e CSE  foi vexatório e terminou em 4×1 com o rebaixamento do tricolor. O passar dos anos, piorou a progressão do time. Pois bem!

O Centro Social e Esportivo (CSE), nosso estimadíssimo tricolor, perdendo ou ganhando, o xodó do coração de todos os palmeirenses, foi fundado no ano de 1947. Numa época aonde o futebol era feito quase que na sua totalidade por “prata da casa”. O tempo passou,  e a equipe foi crescendo, ganhando mais do que perdendo, até que em 1966, aos dezenove anos de idade, o menino tricolor fez a sua estreia no campeonato alagoano da divisão especial.

Nosso desejo era que o CSE saísse vitorioso no jogo de hoje e permanecesse na elite do alagoano.. O time precisava sair urgentemente da crise infeliz. Uma situação de abandono e fundo de poço.

Com uma gestão marcada por desmandos, descomedimentos, patronato, juras e embustes, o palmeirense já pode notar, que o ato principiou pelo nosso tão querido CSE, mal governado e estilhaçado que foi por um agente que nunca aprendeu de administração, e muito menos de futebol.

Todo mundo é conhecedor que o mundo da política é povoado por um grupo de parasitas que mamam o dinheiro do povo e que são substituídos por outro grupo que vai passar a mamar nas tetas do erário.  O CSE vem se arrastando há anos. O que deveria melhorar, piorou.

O CSE foi tratado por amadores. Por isso fechamos o campeonato por levar uma goleada.

Não importa advertir, que a população espera capacidade, e não nomeações ambíguas como forma de agradecimento pelo apoio recebido nas eleições.

O que não pode é nosso CSE cair na “mangação”. Lamentável fim!

O fato rendeu muita revolta dos torcedores apaixonados e memes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *