Ídolo do CSA, Wilson exalta Michel Douglas e prega cautela contra Fortaleza
O CSA treina forte para a última partida oficial do ano, a final da Série C. O Azulão tem a vantagem diante do Fortaleza e está muito próximo do primeiro título nacional de sua história. Um dos destaques da campanha é o atacante Michel Douglas, artilheiro do time com oito gols. O jogador caiu não só nas graças da torcida, mas de um dos grandes ídolos da história do clube: o atacante Wilson.
Destaque na década de 1990, Wilson foi peça chave dos títulos do Campeonato Alagoano de 1994 e 1996. Um jogador acostumado a ser decisivo nos momentos importantes. Característica observada no artilheiro da equipe nesta Série C, Michel Douglas. Wilson enxerga algumas semelhanças entre o seu futebol e o do atual camisa 9 do Azulão.
– Lembra um pouco do meu jeito de jogar. Não era muito bom de cabeça como ele é. Mas assim como ele, sempre fui de marcar muitos gols, em momentos importantes. Acho ele um grande jogador, grande artilheiro, um dos melhores que já passou pelo CSA. Espero que no sábado ele possa voltar a marcar e que o CSA consiga o título.
O jogador que se aposentou em 2010 jogando pelo CSA, continua acompanhando o clube. Ele inclusive confidenciou que, nesse momento de decisão, vez por outra sente uma saudade de estar jogando e podendo ajudar o time a brigar por títulos. Apesar de lamentar não ter mais condições físicas para estar em campo, o jogador mostrou toda confiança no título do Azulão.
– Com certeza, bate uma saudade imensa, principalmente da torcida do CSA. Ela empurra e ajuda demais qualquer atacante que atua no clube. A vontade bate, mas infelizmente a idade não permite mais. Eu tenho uma paixão imensa pelo CSA e fico na torcida que os jogadores continuem dando o sangue por essa torcida, que merece muito.
Com muita experiência nos momentos decisivos, Wilson sabe que a vantagem do CSA é muito boa, mas descarta que a Série C já está resolvida. Para ele, os jogadores mais experientes terão papel fundamental nos dias que antecedem a decisão. Evitar a soberba e jogar da mesma forma que vinha atuando durante toda a competição serão as chaves para que o Azulão se torne o primeiro campeão nacional de Alagoas.
– Claro que não tem nada garantido. O elenco tem jogadores experientes como o Daniel Costa e o Jorge Fellipe, que podem auxiliar os mais jovens a se afastar desse clima de “já ganhou”. É uma boa vantagem, mas é reversível. O CSA tem de entrar pensando na vitória, que o resultado virá. A vantagem só se confirma depois dos 90 minutos. É entrar em campo e partir para cima do Fortaleza, para confirmarmos o título.
CSA e Fortaleza decidem o título da Série C no próximo sábado. A partida no Rei Pelé começa às 18h, no horário local.
Fonte Globo Esporte