Arquivada uma das ações no CNJ contra o desembargador Washington Luiz

Crédito:TJ/AL

O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas teve um dos processos ao qual responde arquivado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta terça-feira (19). A informação foi confirmada pelo advogado Fábio Ferrario.

A matéria diz respeito a uma liminar que teria sido concedida ao prefeito de Joaquim Gomes, Antônio Barros, que estava afastado do cargo por decisão da Câmara de Vereadores da cidade. Conforme a denúncia, ele teria sido beneficiado com a decisão da justiça em troca de apoio político.

Também foi avaliada a questão do respeito ao “rodízio” do Tribunal de Justiça para apreciação dos processos, o que, conforme a ação, não teria sido considerado.

Por unanimidade, o CNJ decidiu arquivar o caso e, por maioria de votos, a questão do rodízio foi julgada improcedente pelos conselheiros.

Afastado do cargo desde junho de 2016, o desembargador continua agora com outros dois processos pendentes no Conselho, por isso ainda não deve voltar ao cargo no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

*Com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *