Ressocialização investe na frota de transporte para potencializar ações

Recentemente, a frota operacional do sistema prisional foi ampliada (Fotos: Jorge Santos)

 

O setor de Transporte da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) desenvolve um trabalho essencial nas ações no sistema prisional alagoano e, nos últimos dois anos têm recebido investimentos do Governo do Estado para oferecer melhores condições de trabalho aos agentes penitenciários.

Jorge Santos

Atualmente, o departamento de apoio logístico conta com uma frota de aproximadamente 140 veículos, entre viaturas, carros-cela, ônibus e ambulâncias, em bom estado de conservação para execução dos serviços no cárcere.

 Jorge Santos

“O atendimento das demandas têm sido satisfatório. Trabalhamos sempre para aprimorar os serviços e gerar a celeridade necessária para assegurar a ordem no cárcere. Além do transporte dos internos, apoiamos ações operacionais, sobretudo, do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) que garante a segurança dentro e fora do cárcere”, destaca o assessor técnico de Frota da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), sargento José Messias.

 

 

Investimentos

Recentemente, a frota operacional do sistema prisional foi ampliada. Um trator foi adquirido para potencializar as atividades agrícolas na horta, manutenção do asseio, limpeza e conservação das áreas verdes do Complexo Penitenciário.

 Nova viatura

As atividades do setor de Nutrição ganharam reforço com a aquisição de um caminhão. Um microônibus com capacidade para 22 passageiros também foi adquirido para o transporte dos servidores e visitantes.

Neste ano, o Seris ainda recebeu sete furgões do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Os veículos, equipados com celas e câmeras podem transportar até oito reeducandos, contribuindo com as ações do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit).

 

 

Fonte Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *