Maribondo realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Maribondo em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizará nesta segunda-feira (14),  a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantias dos Direitos e fortalecimento do SUAS”. O objetivo central é analisar, avaliar e deliberar as diretrizes para o financiamento e a gestão com vistas ao aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado.

Este é um momento oportuno para a população de Maribondo identificar o caminho que a Assistência Social traçou no município, seus avanços e desafios, tendo em vista o atual estágio de desenvolvimento da política.

“A Conferência Municipal de Assistência Social acontece hoje e será um momento de mobilização da sociedade civil, com vistas a reflexão e estímulo à participação e controle social, direitos garantidos aos cidadãos pela Constituição Federal de 1988”, explicou a secretária de assistência social, Gabriela Marques.

 

 

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *