Polícia conclui inquérito e indicia acusado de matar vereador em Craíbas

O delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier do Nascimento, informou, na noite desta terça-feira (06), que esclareceu e concluiu as investigações do homicídio do vereador de Craíbas, Neirivan de Oliveira Silva.

O crime aconteceu na noite do último domingo (07), dentro de um bar, localizado na zona rural de Craíbas.

O vereador foi morto com dois tiros de pistola, que atingiram a axila direita e a região infra escapular direita, conforme consignou o perito médico legista no laudo de exame cadavérico da vítima.

De acordo com as investigação, Fabiano Rodrigues da Silva, conhecido como Bio, foi o autor dos disparos contra o vereador. O acusado fugiu do local e permanece foragido da Justiça alagoana. Um mandado de prisão preventiva será encaminhado às Polícias Civis do país, bem como à Interpol e à Polícia Federal, além de ser incluído no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça.

Ainda segundo as investigações, a motivação do crime seria uma suposta agressão do vereador. O fato teria ocorrido em 2016, quando o vereador Neirivan teria invadido a casa da mãe de Bio para brigar com o irmão dele. Na ocasião, o vereador teria empurrado a mão do acusado, que caiu no chão e sofreu uma lesão no braço.

Durante os trinta dias de investigação, o delegado representou pela decretação de algumas medidas cautelares, dentre as quais a prisão preventiva do autor do crime, que foi prontamente deferida pelo Juiz de Direito Alfredo dos Santos Mesquita da 5ª Vara Criminal de Arapiraca.

Fabiano Rodrigues da Silva foi indiciado pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil, à traição e recurso que impediu a defesa do ofendido com incidência da Lei de Crimes Hediondos. Se condenado, a pena prevista para este crime varia de doze a trinta anos de reclusão. O inquérito policial foi enviado para a 5ª Vara Criminal de Arapiraca.

* Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *