Brasília tem confronto, tumulto e ministérios depredados

O clima de tensão aumentou na tarde desta quarta-feira (24) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O protesto que começou nesta manhã teve confronto entre manifestantes e policiais, bombas de gás, depredação de prédios e focos de incêndio.

Manifestantes que protestam contra as reformas e pedem a renúncia do presidente Michel Temer colocaram fogo no prédio do Ministério da Agricultura.

Há informações, ainda não confirmadas, de que focos de incêndio também atingiram outros ministérios. Na foto, grupo retira tapumes para colocar fogo no prédio do Ministério da Agricultura. Carros do Corpo de Bombeiros, Samu e caminhão pipa já estão no local para controlar a situação. Enquanto bombeiros se aproximam, manifestantes jogam pedaços de pau e ao menos uma pessoa se feriu no rosto. Os manifestantes também montaram barricadas na região da Esplanada dos Ministérios. Há alguns focos de incêndio no gramado e o clima continua tenso.

De dentro do Congresso Nacional é possível ver um foco de incêndio próximo ao ministério da Saúde. Não e possível afirmar que o prédio também está em chamas. Mais cedo, um confronto entre manifestantes e policiais que fazem o isolamento do Congresso Nacional gerou tumulto. Manifestantes arremessaram pedras, paus e objetos na direção do cordão de isolamento do Congresso. A polícia soltou bombas de gás e usou a cavalaria para dispersar o tumulto. Há pessoas feridas.

É possível ver chamas dentro do Ministério da Agricultura. A atuação da Força Nacional é requerida pela Secretaria de Segurança Pública da unidade federativa ao ministério da Justiça. A tropa do exército faz a segurança dos prédios públicos próximos à manifestação. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que a intervenção do Exército foi solicitada pela Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara nega a informação. Segundo ele, houve solicitação da participação da Força Nacional, não do Exército. Manifestantes colocaram fogo dentro de uma sala de um dos ministérios.

Fonte: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *