Polícia prende oito suspeitos de cometer crimes em Arapiraca e Craíbas

Crédito: Cortesia

Oito pessoas suspeitas de cometer crimes nos município de Craíbas e Arapiraca foram presas pela polícia durante operação que teve início na noite de ontem e só foi concluída nesta quarta-feira (17) pelas equipes da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP). No total, foram apreendidos quatro veículos, dois revólveres e pouco mais de meio quilo de maconha prensada.

A ação foi comandada pelo delegado Gustavo Xavier e o diretor de polícia Valdeks Pereira. Um dos presos, identificado como Márcio André Timóteo Almeida, conhecido como Marcinho, foi detido por tráfico de drogas, mas também é suspeito de assaltar uma autoescola em Arapiraca na noite da última segunda-feira (15).

A operação teve continuidade na cidade de Craíbas, onde quatro suspeitos de tráfico de drogas foram presos após denúncias. Maciel Braz da Silva, de 32 anos, Tiago de Jesus, de 33 anos; José Edmilson Romualdo Pereira, de 30 anos; e José Willames Francisco de Araújo, de 24 anos, conhecido como ‘Tidinho’, estavam em posse da droga apreendida. A prisão aconteceu em um lava-jato situado às margens da AL-486.

Ainda na noite dessa terça-feira, a polícia recebeu uma denúncia de que uma pessoa havia sido baleada nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), campus Arapiraca. Na ocasião, a polícia localizou e prendeu Cícero Henrique da Silva pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O suspeito teria socorrido a suposta vítima de tentativa de homicídio naquela região.

Durante a diligência, a polícia descobriu ainda que a pessoa que foi baleada, identificada como José Wellington Pereira da Silva, possuía uma arma de fogo em sua residência, também sendo preso por posse ilegal de arma de fogo.

Já na manhã desta quarta-feira (17), policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nas residência de José Antônio Alves de Farias, conhecido como ‘Toninho de Craíbas’, o qual foi localizado e preso na residência dos pais, em Arapiraca.

Ao todo, a polícia conseguiu retirar de circulação dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro 32. Além de três motos e um carro modelo Uno. Também foram apreendidos munições e meio quilo de maconha prensada em tabletes.

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Arapiraca para a realização dos procedimentos cabíveis. Lá, os infratores permanecem à disposição da justiça, antes de serem transferidos para o Sistema Prisional.

 

 

 

 

*Com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *