PRF apreende 1,5 tonelada de carne transportada de forma irregular
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira (5), 1,5 tonelada de carne de origem bovina e suína em um trecho da rodovia BR-104, em União dos Palmares. De acordo com informações da polícia, a carga estava sendo transportada de forma irregular.
Durante patrulhamento de rotina, os agentes interceptaram um caminhão e encontraram a carne no compartimento de carga. Questionado sobre a carga, o motorista, que não teve a identidade divulgada, informou que os animais haviam sido abatidos no município de São José da Lage e estavam sendo transportados para abastecer a feira livre de Messias.
Os militares revistaram o veículo, modelo Volkswagen 7.110 S, e constataram que os alimentos estavam sendo transportados sem refrigeração. Além disso, o baú do caminhão não oferecia condições mínimas de higiene. A carga de carne bovina e suína não possuía nota fiscal e nem os certificados de origem sanitária.
Diante da situação a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL) foi chamada ao local para adoção das medidas cabíveis, já que havia flagrante desrespeito ao que rege o Decreto nº 9.013 de 2017, que dispõem sobre a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal.