Justiça nega soltura de acusado de matar capitão Rodrigues

 

Crédito: TJ/AL

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) voltou a apreciar o habeas corpus impetrado pela defesa do réu Agnaldo Lopes de Vasconcelos, nesta quarta-feira (26), no Plenário do TJ/AL.

Votaram contra o pedido de soltura do réu o desembargador João Luiz de Azevedo Lessa e o juiz convocado Maurílio Ferraz. Já o desembargador Sebastião Costa Filho, que havia pedido vistas do processo, votou a favor da soltura de Agnaldo Vasconcelos. Com a decisão da Câmara Criminal, ele permanecerá no sistema prisional de Alagoas.

O réu é acusado de homicídio contra o capitão da Polícia Militar de Alagoas Rodrigo Moreira Rodrigues, em abril de 2016.

O caso

A Polícia Militar realizava uma operação de busca a um celular roubado, na noite do sábado, dia 9 de abril de 2016, quando bateu à porta de Agnaldo Vasconcelos, pois o rastreamento do aparelho via GPS indicava que o celular poderia estar naquela residência. Posteriormente, foi constatado que o aparelho estava em uma casa próxima.

Agnaldo não abriu a porta, e quando o Capitão Rodrigues tentou pular muro, foi alvejado com disparos efetuados pelo morador. A defesa afirma que os policiais não se identificaram corretamente e que o réu agiu em legítima defesa. A acusação sustenta que o réu sabia que se tratava de policiais.

O réu foi preso no dia seguinte ao incidente e está custodiado desde então.

Matéria referente ao processo nº 0804239-27.2016.8.02.0000

Isaac Neves – Dicom TJ/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *