Prefeito de Palmeira determina apuração de denúncia de suposta receita de medicamentos na UPA

1O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar determinou, na tarde desta terça-feira (7), que a Coordenadoria da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, faça uma investigação para saber se houve má conduta de algum profissional de saúde daquela Unidade.

De acordo com a denuncia feita por familiares de um bebê, de apenas 7 meses de idade, um enfermeiro havia feito a prescrição de medicamentos para a criança, em um pedaço de papel, sem timbre e sem assinatura.

O fato já está sendo investigado pela coordenação da UPA, e se essa denuncia for comprovada e o responsável identificado,  será aberto um inquérito junto ao Conselho Regional de Enfermagem, e se houver culpabilidade a demissão do profissional será sumária.

Em nota, o prefeito Júlio Cezar reconheceu a falha na UPA. “Na manhã desta terça-feira (7) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) cometeu uma falha grave na assistência diante de um caso envolvendo uma criança de apenas 7 meses. Como prefeito, chamei a família para pedir DESCULPAS e dizer que determinei adoção das medidas necessárias. Estamos fazendo um esforço enorme para colocar as coisas em ordem, mas não admitimos coisas desse tipo, tanto que, convoquei a Direção da UPA e a Secretaria de Saúde ainda à noite”.

 

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *