Polícia confirma que tiro que atingiu turista em réveillon partiu de fora

1A investigação da Polícia Civil confirmou que partiu de fora o tiro que feriu uma turista de São Paulo que estava na festa privada de réveillon Celebration. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21). O inquérito, entretanto, não conseguiu apontar o autor do disparo.

O delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito da Capital, presidiu as investigações e deve enviar o inquérito policial ao Ministério Publico do Estado de Alagoas (MP-AL) ainda esta semana.

A investigação confirma o que a empresa já havia alegado. Dias após o réveillon, representantes do evento contrataram um especialista que explicou a possível trajetória da bala que atingiu a advogada Jéssica Violin, 32.

Daniel Saraiva afirmou que a hipótese mais plausível era de que alguém atirou de longe para o alto e a bala acabou atingindo Jéssica, que estava dentro da área reservada para a festa.

Segundo o delegado, os exames periciais realizados pelo Instituto de Criminalística (IC) e pelo Instituto de Medicina Legal (IML), além de radiografias feitas pelos médicos da Santa Casa de Misericórdia, onde a vitima foi atendida, foram fundamentais para o esclarecimento do caso.

A perícia indica que o tiro de pistola, calibre 380, foi disparado para o alto, a cerca de 765 metros ao Norte do local onde era realizado o réveillon, em Jacarecica.

A bala fez uma trajetória parabólica e atingiu a advogada nas costas no momento em que ela se dirigiu à área dos bares, logo depois da queima de fogos.

As radiografias mostraram que a bala penetrou na região das costas da vítima, penetrando apenas entre 1,5cm e 2cm, o que, para a polícia, reforça a tese de que o projétil veio do alto e foi feito a grande distância, perdendo a força durante a trajetória.

 

*Com G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *