Engenheiro Fernando Rubens Amorim morre em hospital em São Paulo

201702062114_b555a82658Responsável pelo projeto e edificação do prédio da TV Gazeta de Alagoas, primeira emissora de televisão do Estado, o engenheiro civil e empresário do ramo hoteleiro Fernando Rubem Canuto de Amorim faleceu na madrugada do último domingo (05), em São Paulo.

O engenheiro lutava contra um câncer de fígado e estava internado no Hospital Sírio Libanês. O corpo será cremado nesta terça-feira (06), às 11h, em Itapecerica da Serra.

Trajetória 

Nascido em  1949, Fernando Rubem formou-se em Engenharia Civil na Universidade Federal de Pernambuco, onde iniciou sua carreira. Convidado pelo Senador Arnon de Mello, veio para Maceió para a construção da TV Gazeta de Alagoas.

Com Itamar Malta e Geraldo Malta, fundou a Morada Engenharia, que participou intensamente no mercado de expansão imobiliária da capital alagoana, responsável pela construção do primeiro flat da cidade, o Hotel Solara, na Pajuçara, e do inovador Hotel Enseada.

O engenheiro assumiu o cargo de superintendente da Empresa de Urbanização e Planejamento (URB), no governo do, à época, prefeito Fernando Collor. Entre as obras do período, estão a urbanização da orla Ponta Verde-Jatiúca e o Mercado da Produção.

Fernando Amorim também foi presidente da Empresa Alagoana de Turismo (Ematur), na gestão do então governador Fernando Collor. Após a construção e consolidação do primeiro resort da litoral norte de Maceió, o Village Pratagy arrendou-o a um grupo italiano, iniciando a rota semanal de um voo charter Milão / Maceió.

Seu projeto de desenvolvimento do litoral norte se consolidou com o lançamento da Pousada Casa Caiada e do Loteamento Aldeia do Mar, bem como a expansão do Hotel Village Pratagy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *