Prefeito visita Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro e anuncia políticas públicas para os dois conjuntos

Assessoria

 

1O prefeito Júlio Cezar visitou ontem (19), os conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro, localizados às margens da AL 115, em Palmeira dos Índios. Na ocasião, o prefeito anunciou uma série de políticas publicas a serem adotadas em benefício das duas comunidades, a partir de um pedido feito pelo Ministério Público.

Uma das medidas é a realização de um cadastro, por meio da Secretaria de Educação, com informações de todas as crianças que residem nos conjuntos e que possuam idade de irem à creche. Na segunda-feira (23) a Secretaria vai realizar um mutirão para efetuar novas matrículas no conjunto Brivaldo Medeiros, a partir das 7h. “Nenhuma criança em idade de ir à creche vai ficar sem ir à creche. O ônibus vai entrar aqui no conjunto e vem buscar essas crianças com dignidade. É obrigação nossa vir buscar essas crianças. Crianças, jovens e adultos que por algum motivo estão sem estudar também serão cadastrados e o transporte vem busca-los aqui, seja pelo dia ou à noite”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.

O caminhão da coleta do lixo terá um cronograma determinado pela prefeitura para que os dois conjuntos deixem as sacolas de lixo nas ruas apenas nos dias determinados de coleta. “Determinamos que o caminhão do lixo incluísse o conjunto na coleta regular e semanal, recolhendo casa a casa. Pedimos que as pessoas só coloquem os lixos nas portas no dia em que o caminhão for passar. Isso é uma questão de conscientizar a população. A cidade fica cheia de lixo, mas não adianta a prefeitura passar com o caminhão da coleta e a pessoa a colocar o lixo fora antes do dia determinado. Peço aos donos de restaurantes e lanchonetes que não coloquem o lixo na rua que não seja o dia de o caminhão de lixo passar. A gente precisa disciplinar isso e aprender a colocar o lixo nas ruas apenas no dia da coleta para ajudar a manter a manter a cidade limpa. Pedimos à população que colabore com isso”, orientou o prefeito.

A Secretaria de Assistência Social também vai fazer o cadastro das famílias do Brivaldo Medeiros e do Antônio Ribeiro. “Queremos saber se o marido trabalha, se tem profissão e quem precisa de serviços da saúde. A Secretaria vai fazer um cadastro social e conhecer qual a necessidade dessas famílias e para quais políticas públicas elas devem ser direcionada. O Ministério Público já tinha iniciado um cadastro, mas nós vamos dar continuação. “O Ministério Público, na pessoa do dr . Rogério Paranhos, desde o começo, luta pelos direitos dessas famílias. O nosso papel é ajudar o Ministério Público, na proteção e na assistência de quem está no Brivaldo e no Antônio Ribeiro”, afirmou o prefeito Júlio.

E continuou. “Na área de saúde, estamos discutindo com a secretária Katia Born para que coloque uma equipe para atender as pessoas no local, distribuir hipoclorito para colocar na água e remédios. Na conversa que tivemos com o dr. Rogério Paranhos ele pediu que nós fizéssemos isso e esse é o dever do município. É dever do prefeito estar aqui, dialogando sem ter medo de ninguém. Aqui tem pai e mãe de família, trabalhadores. O que eles querem é o que sonhei um dia, que é ter uma casa. Quem não quer ter uma casa? Quem está aqui  e quem está certo ou errado  não é um papel que me compete, como prefeito eu tenho que estar do lado do povo. Na próxima semana irei  a Brasília buscar recursos. Precisamos construir casas para quem não tem, para o servidor público. A gente não pode deixar isso aqui abandonado. Falei com a Eletrobras porque que a gente não tem luz aqui. Quando passamos aqui à noite está tudo no escuro. Pedimos que a Eletrobras ligue, pelo menos, a alta tensão para colocar pelo menos luz no poste. Estou autorizando uma compra de lâmpadas porque não tínhamos um candeeiro e a cidade está às escuras. Também estaremos trazendo água nos dias de sábado e quarta-feira, mas economizem porque estamos vivendo um colapso hídrico. Estou só há 16 dias no governo e agora é a hora de trazer o governo vir para cá através dessas ações. Só unindo poderes encontraremos soluções para os problemas que as pessoas que moram aqui e o que prefeitura puder vai fazer”,

O promotor Rogério Paranhos disse que o município de Palmeira dos Índios vive uma nova fase. “O prefeito Júlio Cezar está dando todo o apoio na saúde e na educação e sei que ele está vendo a questão da iluminação deste local. Isso é uma coisa que demanda mais uns dias, mas que vai ser realizado. Já chegou o carro-pipa, o carro do lixo e agora a primeira etapa das matrículas e também ações de saúde. O prefeito está de parabéns por esse trabalho. Na próxima semana vamos terminar o cadastramento do conjunto Antônio Ribeiro e enviar para a prefeitura para um cruzamento de dados para saber quem é cadastrado e contemplado. Esse conjunto aqui já tem dono, que são aqueles que já foram contemplados com as casas. E isso é juiz é que vai decidir”, disse o promotor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *