Renan vai se empenhar para reeleger Rodrigo Maia presidente

1O senador Renan Calheiros entrou de cabeça na disputa pela presidência da Câmara, apoiando à reeleição do carioca Rodrigo Maia.
Neste final de semana, o presidente do Senado recebeu Maia garantindo seis dos nove votos de Alagoas, no entanto, vai para Brasília garimpar votos do PT e PC do B. Além do PT e do PCdoB, quem também está buscando votos para a reeleição de Maia, é Renan Calheiros (PMDB-AL).
O presidente do Senado utilizou um almoço promovido pelo seu amigo, médico e tesoureiro peemedebista José Wanderley Neto, para fazer uma propaganda de Rodrigo Maia. No almoço, estavam presentes vários deputados de Alagoas, como Givaldo Carimbão (PSB), Rosinha da Adefal (PTdoB), Pedro Vilela (PSDB), Nivaldo Albuquerque (PRP) e Cícero Almeida (PMDB), além do próprio Rodrigo Maia, Renan Calheiros e o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
Renan teria homenageado o trabalho de Maia para os outros deputados e tentou persuadi-los a votarem em prol de Maia. Muitos deputados presentes ainda esperam uma posição de seus partidos para saber qual decisão tomar. Aparentemente, apoiar a reeleição de um presidente da Câmara, é institucional. Renan já se manifestou em outros momentos em que foi criticado até mesmo pela população brasileira pelo fato de ter ignorando a previsão constitucional. Renan fatiou o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, fazendo com que ela não perdesse seus direitos políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *