Ano novo em Maceió terá 4 toneladas de fogos de artifício

As estruturas que carregam os fogos de artifício em Maceió já começaram a ser instaladas. Ao todo, serão 4 toneladas de fogos que estarão espalhados em cinco pontos da orla da cidade (Alagoinhas, dois em Jatiúca, um em Cruz das Almas e outro na Enseada de Pajuçara).

Equipes que trabalham nos bastidores dos shows pirotécnicos começaram a instalar 4 balsas nesta quinta-feira (29), mas os fogos só devem estar todos posicionados no sábado (31), pouco antes da vistoria do Corpo de Bombeiros.

Além da instalação, os técnicos também colocaram grades para isolar a área do Antigo Clube Alagoinhas como medida de segurança, sendo o único lugar em que os fogos não devem sair de balsas.

Este ano os fogos que vão tomar o colorido no céu vão estourar em formas de figuras a medida que músicas de artistas alagoanos tocam, como o Djavan. A ideia é que o show aconteça por 12 minutos.

O estouro dos fogos está sendo produzido com a mesma tecnologia do réveillon de Copacana, no Rio de Janeiro. Para isso, a queima será acionada por um mecanismo ligado a um computador.

Esta é a segunda vez que Maceió terá um show de fogos com música. No réveillon do ano passado houveram problemas com o som e, por isso, a sincronia musical praticamente não foi notada pelo público. Mas a organização garante que corrigiu as falhas e o público vai ter uma experiência incrível.

“No ano passado a gente teve pouco tempo para estruturar toda a parte de som. Esse ano, não. Fizemos tudo com antecedência. Conseguimos todos os sons específicos para essa área da orla”, disse o diretor de produção da Fundação Municipal de Ação Cultural (Femac), Keyler Simões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *