Papai Noel existe: Dentista palmeirense há quatro anos se caracteriza e leva felicidade a muitos

Por Carlos Augusto Carretinha

Pelo quarto ano seguido, o cirurgião dentista palmeirense, Ronaldo Dantas, faz dos seus sonhos praticamente a realização de um mundo de crianças e até de adultos, pais românticos e sonhadores como o próprio Ronaldo. Na véspera do Natal, Ronaldo, o “Papai Noel”,  entregou inúmeros presentes.

O dentista palmeirense todos os anos se caracteriza de Papai Noel, o bom velhinho, faz uma plotagem em seu próprio carro com imagens de Natal, e sai pelas ruas de Palmeira dos Índios, a partir das 17 horas, em festas, confraternizações e até residências.

Vale salientar que tudo isso é feito de forma romântica e voluntária, por uma pessoa que se inspirou em seu pai, o marceneiro muito conhecido como Seu Né, que tinha o dom de doar, inclusive fabricava móveis para pessoas pobres sem cobrar nada. Deve ter vindo daí realmente essa vontade do dentista a realizar movimento tão elevado em relação ao “espírito natalino”.

Perguntado sobre por que ele faz esse gesto, ele apenas respondeu: “Me faz bem fazer o bem às pessoas. Admiro ver as crianças me rodeando e os pais lembrando a sua infância”, fez questão de registrar Ronaldo.

O papel social é o mais importante, segundo Ronaldo Dantas, além de alimentar os sonhos e as fantasias que comandam o imaginário dos homens como um todo, principalmente nessa época de aproximação e confraternização.

O Ronaldo “Papai Noel” visita e dá alegria em hospital, salas de hemodiálise, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), delegacia, Vila do Idoso, escolas, além de outras instituições. É uma verdadeira vocação que, segundo ele, faz com que a vida tenha mais felicidade e menos sofrimento.

Resumindo, o que o cirurgião dentista, Ronaldo Dantas realiza é simplesmente um grande gesto de amor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *