Homem que agrediu mulher em Três Corações tem passagens por agressão

2

O homem acusado de agredir violentamente uma vigilante em Três Corações, no Sul de Minas, foi preso, pagou fiança e já está em liberdade. Ele já tem várias passagens pela polícia por agressão.

 

O crime ocorreu por volta das 18h de sábado (17/12), em um clube da cidade. As imagens divulgadas no perfil do Facebook de uma vigilante de 23 anos mostram Luiz Felipe Neder Silva, de 34 anos, desferindo um tapa e um chute no rosto da jovem, após uma discussão em que ele aparece bastante exaltado.

 

Segundo testemunhas, o agressor, que é casado com uma delegada de polícia, estava discutindo e chegou a agredir a própria mulher dentro de um carro, com socos, tapas e até a arrastando pelos cabelos. A situação motivou a intervenção da vigilante, que não concordou com a situação e tentou evitar que Luiz Felipe continuasse agredindo a própria mulher.

 

Muito exaltado, ele questiona a atuação da vigilante, dizendo que vai tirar a mulher de um clube, onde todos estavam. Os dois discutem e ele dá um tapa com violência no rosto da jovem, que ainda é atingida por um chute no rosto quando já está no chão. As imagens são fortes. Um segundo vigilante se aproxima, e afirma que vai chamar a polícia. A jovem se levanta e volta a discutir com Luiz Felipe, mas é ofendida verbalmente por ele.

Revolta em Três Corações 
As cenas chocantes de um vídeo que viralizou nas redes sociais causou um clima na revolta. A informação é de que Luiz Felipe Neder Silva contratou uma segurança particular para preservar a integridade física. Uma página numa rede social, que pede a prisão dele, em poucas horas já tinha mais de 2 mil participantes. A gravação que mostra o momento da violência foi compartilhada milhares de vezes pelo Facebook e motivou várias ofensas no perfil do autor.

 

O agressor é conhecido em Três Corações como Felipe de Bia e tem passagens pela polícia também por agressão. Em 23 de julho deste ano, segundo boletim de ocorrência da PM, um funcionário de uma olaria de Luiz Felipe registrou queixa contra ele por lesões corporais. Segundo o funcionário, Luiz Felipe, que estava acompanhado de outro homem armado, e invadiu o barraco onde o ceramista morava e o agrediu com chutes e socos no rosto. Depois, segundo a ocorrência, os agressores fugiram.

 

Em 27 de janeiro de 2014, Luiz Felipe se envolveu em uma briga e ameaçou um morador de Três Corações, segundo outro boletim de ocorrência. Em 23 de maio de 2011, mais uma ocorrência contra ele por lesões corporais. A queixa é de outro funcionário dele na loja Stock Cell. A vítima teria sido agredida com chutes e socos ao comunicar que estava se demitindo.

Governador lamenta

 

O governador de Minas Fernando Pimentel (PT) publicou uma mensagem em sua página oficial no Facebook lamentando a violência. “Toda a minha solidariedade a Edvania, jovem agredida violentamente por um covarde em Três Corações. Como Edvania, que cumpria bravamente seu papel como agente de segurança, cerca de 130 mil mulheres em Minas Gerais sofrem com a violência de gênero. Temos de colocar fim a essa triste, lamentável e doída estatística”, postou o governador.

 

Segundo Pimentel, o primeiro passo para isso é reconhecer que o problema existe. “O número acima foi retirado de um diagnóstico publicado pelo governo no ano passado – até então não havia levantamento detalhado sobre essa monstruosidade. Como fez a Edvania, é preciso denunciar, registrar o boletim de ocorrência, para garantir que casos como esse sejam cada vez mais coibidos”, acrescentou.

 

Pimentel fez um apelo às mulheres vítimas de violência. “Procure uma delegacia da mulher ou denuncie, de forma anônima, pelo Disque 100. Isso vale também para os homens – a violência contra a mulher é um problema nosso – que tenham conhecimento de casos como o que vimos em Três Corações. Não seja conivente. Um abraço a todos, em especial, a Edvania, a quem o estado prestará todo o auxílio necessário”, conclui a nota do governador.

 

 

 

Correio Braziliense

 

Um comentário em “Homem que agrediu mulher em Três Corações tem passagens por agressão

  1. Marginal, covarde. Pior ainda é a delegada casada com esse monstro a quem deveria dar exemplo! Dois filhos da p… onde tudo isso vai dar em pizza e a coitada da menina vai lembrar pro resto da vida… Justiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *