Prefeito eleito de Santa Luzia do Norte tem registro de candidatura cassado

1
Crédito: Divulgação

O prefeito eleito de Santa Luzia do Norte, Edson Matheus (PRB), teve o registro de candidatura cassado pela juíza Juliana Batistela, sob a acusação de compra de votos. A informação foi confirmada pela magistrada na tarde desta sexta-feira (16), mas, mesmo preso sob a acusação de estupro de vulnerável, Edson Matheus foi diplomado pela Justiça Eleitoral após a defesa ingressar com uma liminar. A esposa dele, por meio de uma procuração, o representou na solenidade. Ele deve tomar posse no próximo dia 1º de janeiro.

De acordo com a magistrada, a acusação de estupro de vulnerável surgiu após o celular de Edson Matheus ter sido apreendido durante o cumprimento de mandados de busca de apreensão sob a denúncia de compra de votos, que foi comprovada com a apreensão do material.

“Com a denúncia, realizamos o cumprimento dos mandados e constatamos os crimes de compra de votos e o estupro de vulnerável. Ele está preso e mesmo assim foi diplomado e deve tomar posse como prefeito, mesmo com tantas provas contra ele”, disse a juíza.

Segundo a magistrada, durante as investigações, foi constatado que Edson Matheus, que atualmente é vereador do município, pagou a matrícula de pessoas em autoescolas para que elas tirassem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de se oferecer para custear cursos profissionalizantes, entre outras ações.

Estupro

O político tem 44 anos e, de acordo com a delegada, foram encontrados vídeos que incriminariam Edson e estão servindo de provas. As imagens foram apreendidas no celular dele durante as eleições deste ano, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão por crime eleitoral.

O caso aconteceu  em janeiro deste ano e a denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE), apontando que ele e outros indivíduos não identificados, que praticaram atos sexuais contra um homem e uma mulher que estavam desacordados. De acordo com a denúncia, o acusado também tentou constranger uma criança a praticar o ato com uma das pessoas desacordadas. Toda a ação foi filmada pelo próprio réu.

 

 

*Redação com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *