Presídio com 700 vagas será inaugurado em 2017

1O governador Renan Filho vem comprovando, por meio de sua gestão, que não só os salários dos servidores estão em dia, em meio à crise, mas outros segmentos ampliam suas redes, provando que com trabalho sério é possível avançar. Trata-se do investimento em segurança pública. Além dos Centros Integrados, somente em 2016, foram inaugurados dois presídios. Sendo um militar e outro feminino.

Em 2017, outro equipamento de segurança será inaugurado, com capacidade para 700 vagas. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (16), durante passagem de comando do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado.

Segundo o chefe do Executivo alagoano, nos próximos dias, ainda em 2016, serão oferecidas 150 novas vagas no Presídio Baldomero Cavalcante, fortalecendo assim, a segurança.

“Nós precisamos melhorar a situação dos nossos presídios, porque é um problema generalizado no Brasil. Mas em comparação a outros estados, a exemplo de Pernambuco, onde existem sete mil vagas e a lotação está em 32 mil presos, nós estamos mais equilibrados, pois aqui são mais de 3 mil vagas, para  pouco mais de cinco mil presos. Então, a situação é diferente”, ressaltou o governador.

A ampliação de vagas nas Unidades de Internamento de Menores também contribuiu para um resultado positivo na redução da violência em Alagoas. “Aumentamos a oferta de vagas e colocamos os menores que estavam causando problemas na sociedade lá dentro. Existiam 150 detidos. Hoje, são 300. Em situação digna,” finalizou Renan Filho.

 

Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *