Presos suspeitos de incêndio a coletivo em Maceió

Uma resposta rápida da Segurança Pública foi dada ainda na noite de sexta-feira (14). A polícia conseguiu prender quatro suspeitos da ação criminosa que resultou no incêndio de um coletivo da empresa Real Alagoas, no terminal do conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, em Maceió. Os homens foram levados para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e autuados.

Numa força-tarefa determinada pelo secretário Lima Junior, as agências de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, PM/2 da Polícia Militar e do 5º Batalhão se uniram para levantamentos e identificação dos possíveis autores do crime. As informações iniciais adquiridas, também por meio do Disque Denúncia 181, foram de que seis homens, em três motocicletas, teriam chegado ao terminal e incendiado o ônibus que estava parado e vazio. Três deles, de acordo com relatos dos denunciantes, moravam num local conhecido como Grota do Paredão, no próprio Benedito Bentes.
Os homens presos foram identificados como Everton Douglas Batista da Silva, José Paulo Teodósio da Silva, William Cândido dos Santos e Mariano da Silva Gomes.  Com eles foi encontrado material que deixa indícios de participação , a exemplo de máscaras e luvas. Os suspeitos foram levados par a Deic , ouvidos e autuados pelo delegado Mário Jorge Barros. A polícia mantém as buscas pelos outros dois identificados.
Em relação aos ônibus queimados na sede da empresa Real Alagoas, o secretário Lima Júnior garante que todo o empenho foi reforçado para que a resposta seja tão rápida quanto à primeira, A Secretaria de Segurança Pública não tem nada constatado sobre ordens partidas do sistema prisional.
“Estamos com todas as inteligências nas ruas, a operacionalidade foi redobrada com viaturas e helicóptero e, com certeza, em breve, estaremos apresentando os culpados. O Estado não cruzará os braços perante a ousadia de criminosos e nossos policiais estarão nas ruas sempre combatendo o mal”, afirma o secretário.
Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *