CRB vence o Vasco por 2 a 1 e permanece na briga pelo G4

A má fase do Vasco da Gama só cresce na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (15), pela 31ª rodada, a equipe carioca pecou pela baixa intensidade e acabou derrotada pelo CRB por 2 a 1 em São Januário. O centroavante Zé Carlos marcou ambos os gols aproveitando a desatenção da defesa vascaína, e Éderson descontou. O resultado irritou parte da torcida, que vaiou e em certo ponto até gritou “olé” para trocas de passes do time visitante.

A derrota complica o Vasco na disputa pelo título. Três tropeços nas últimas quatro rodadas mantêm a equipe nos 54 pontos – quatro abaixo do líder Atlético-GO, mas ainda com plenas condições de voltar à Série A. O próximo compromisso dos cruz-maltinos é contra o Paraná, fora de casa, no próximo sábado (22). Na mesma data, o CRB pega o Joinville para alimentar o sonho do acesso: com 46 pontos, está três abaixo do G4.

Quem foi bem: Artilheiro do CRB mostra estrela

Zé Carlos não é o tipo de atacante que enche os olhos pela habilidade, mas resolve. O camisa 9 do CRB perdeu várias bolas para a marcação no primeiro tempo, mas guardou as duas chances reais que teve. Com três toques, o centroavante marcou dois gols e chegou a nove na artilharia da Série B.

Quem foi mal: Zaga vascaína erra pelo alto

Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 Dois erros defensivos colocaram em xeque a atuação do Vasco da Gama. O primeiro gol de Zé Carlos saiu nas costas de Luan, que deixou o adversário escapar em um cruzamento. Minutos depois foi a vez de Rodrigo não olhar o retrovisor, e o camisa 9 balançou a rede de novo.

Vasco diminui ritmo e paga por desatenção

A pressão inicial do Vasco foi construída por chutes de média e longa distância, aproveitando o espaço na intermediária do CRB. Mas o ritmo diminuiu com o tempo e o time da casa pagou por isso: um contra-ataque despretensioso do time alagoano acabou abrindo o placar. Os vascaínos sentiram o golpe, e a situação se agravou com o segundo gol antes do intervalo. O segundo tempo mostrou um time da casa ineficaz, entregue ao adversário, e as raras chances de gol foram desperdiçadas.

Derrota é marcada por vaias e protesto

Logo no intervalo as primeiras vaias soaram em São Januário. A paciência de alguns torcedores não suportou a atuação pouco empolgante no primeiro tempo e os dois gols de desvantagem. As vaias voltaram a aparecer no segundo tempo, e o time foi chamado de “sem vergonha” por parte do estádio. O camarote de Eurico Miranda teve as janelas fechadas mais cedo, mas o presidente também foi xingado.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *