Fla mantém caça à liderança com vitória polêmica contra o Flu

4A noite de quinta-feira (12) foi muito alegre para a torcida do Flamengo. Além da vitória contra o Fluminense por 2 a 1, em Volta Redonda, o Rubro-negro viu o Palmeiras tropeçar diante do Cruzeiro, fazendo com que a diferença entre o vice-líder e o líder caia para apenas um ponto, a oito rodadas do fim do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi marcado por polêmicas de arbitragem, principalmente em um lance no fim do jogo. O Fluminense chegou a empatar o confronto, o bandeira deu impedimento, o árbitro validou o gol e depois de 13 minutos de espera, Sandro Meira Ricci anulou definitivamente o gol.

A partida contou com outra polêmica logo no primeiro gol Rubro-negro, que saiu na etapa inicial. Leandro Damião subiu mais alto que a defesa do Fluminense, colocando o Flamengo na frente. No lance, os atletas do Tricolor pediram falta do camisa 18 no zagueiro Henrique. Do outro lado, os flamenguistas reclamam de falta de Pierre em Rever. Em todo caso, o gol foi validado por árbitro.

Na segunda etapa, o Fluminense chegou ao empate com Marcos Jr., aproveitando falha da defesa do Flamengo. Minutos depois, o Mengão retomou a frente do placar em uma falha do lateral-direito Wellington Silva. Fernandinho aproveitou e mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Júlio César.

Aos 39 minutos do segundo tempo, o lance capital do jogo. O zagueiro Henrique, de cabeça, marcou o gol de empate do Flu. No entanto, o bandeira marcou impedimento, enquanto que Sandro Meira Ricci validou o gol. Depois de uma conversa entre os dois e uma longa espera, o árbitro anulou o tento de empate do Tricolor. O jogo continuou pegado e o Flu ainda criou outras boas chances para empatar, mas parou em Muralha, que realizou grandes defesas, garantindo a vitória do Rubro-negro.

Com o resultado, o Flamengo chega a 60 pontos, permanecendo na segunda colocação e se aproximando novamente do Palmeiras, ficando a apenas um ponto do líder. O Fluminense estaciona nos 46 e permanece na sexta posição. Os dois voltam a campo na próxima rodada do Brasileirão. O Rubro-negro visita o Inter no domingo (16), enquanto que o Fluminense recebe o São Paulo na segunda-feira (17).

 

Fonte: R7

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *