Mina salva no fim, Colômbia e Uruguai empatam, e Brasil pode ir para a ponta

1Colômbia e Uruguai não costumam frustrar seus torcedores. Após o 3 a 0 para a Celeste no primeiro turno, as duas seleções fizeram um duelo movimentado em Barranquilla, que terminou com resultado bom para os uruguaios, não tanto para os colombianos, mas muito celebrado pelos brasileiros. O 2 a 2 desta terça-feira pode colocar o Brasil na liderança das eliminatórias ao fim da 10ª rodada. Os cafeteros abriram o placar com Aguilar, mas o time de Óscar Tabárez virou com Cristian Rodríguez e Suárez. O palmeirense Mina garantiu o empate nos minutos finais. À equipe de Tite, basta vencer a Venezuela para roubar a ponta do Uruguai.

A ESTRELA (E CUECA) DE MINA

No Palmeiras, Mina tem nove jogos e quatro gols, três deles marcados em clássicos: contra Santos, São Paulo e Corinthians. Em seu retorno à seleção colombiana – ele não era convocado desde a Copa América Centenário -, o zagueiro também brilhou. Não apenas com o belo gol de cabeça aos 39 minutos do segundo tempo, que assegurou o 2 a 2 para a Colômbia. Mas também com sua habitual dancinha na celebração do gol e um detalhe a mais: o calção nos joelhos, e a cueca à mostra.

CAMPO PESADO, BOLA PARA O ALTO

A primeira etapa foi prejudicada pela forte chuva em Barranquilla. Reconhecida por sua velocidade e intensa troca de passes, a Colômbia poderia ter uma desvantagem. Mas não se acuou. Insistiu nas jogadas pelos lados com Cuadrado e conseguiu algumas faltas e escanteios. Foi com uma cobrança de tiro de canto que abriu o placar. Muriel colocou a bola na cabeça de Aguilar, que balançou as redes. O Uruguai, que já gosta muito de uma ligação direta, abusou da tática e pouco criou. Mas contou com a precisão de Cristian Rodríguez em sua cabeçada após cobrança de falta de Sánchez da direita: 1 a 1.

LUISITO (QUASE) DECISIVO

A segunda etapa começou com a pressão intensa dos colombianos. Cardona entrou na vaga de Luis Muriel e deu outra dinâmica para o setor ofensivo cafetero, que teve boas chances de retomar a liderança do placar. Mas a Celeste tinha Luis Suárez. Bem marcado e discreto no confronto até a metade do segundo tempo, o atacante do Barcelona mostrou por que não deve ser ignorado. Aos 27 minutos minutos, ele conseguiu colocar Óscar Murillo no chão apenas com sua movimentação. Recebeu pela direita e soltou o pé. Um belo gol. No entanto, Mina salvou a Colômbia com um cabeceio certeiro aos 39 minutos e garantiu o 2 a 2.

E A TABELA?

O Uruguai ainda é líder, agora com 20 pontos. No entanto, a Celeste pode ser ultrapassada pelo Brasil, caso a equipe de Tite vença a Venezuela na noite desta terça-feira. A Colômbia permanece na quarta posição, com 17 pontos, mas também corre risco de perder posições. A Argentina pode roubar o posto dos colombianos caso vençam o Paraguai. Na próxima rodada, no dia 10 de novembro, os uruguaios recebem o Equador. A Colômbia pega o Chile.

 

Fonte: Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *