Minador comemora 54 anos de emancipação com shows de Vicente Nery e Luan Estilizado

A Prefeitura de Minador do Negrão comemora nesta sexta-feira (26),  54 anos de Emancipação Política do município.

A tradicional festa que entrou já entrou para o calendário oficial do município, contará com duas grandes atrações, Vicente Nery e Luan Estilizado a partir das 22h.

A administração “Paz e Progresso, Minador no Caminho Certo” da prefeita Socorro Cardoso, vem desenvolvendo um trabalho voltado a vários setores da sociedade.

Confira alguns dados do município:

minadordonegraoO município deve sua criação e povoamento a uma fazenda de gado que fora instalada em 1936 por Félix de Souza Negrão, considerado o fundador da cidade. É bem verdade que antes dessa época, já deveriam existir moradores em regiões próximas.

Em 1940 foi criada uma feira livre, onde compareciam habitantes da região e comerciantes das cidades circunvizinhas. Além de Félix de Souza Negrão, são também considerados pioneiros do lugar, Joaquim Belarmino Barros, Clarindo Amorim, José Antônio Duarte e Colimério Ferreira Ferro. O Topônimo de Minador do Negrão teve origem no fato de existir na propriedade de Félix Negrão uma fonte de água cristalina de ótima qualidade e grande potencial. Em 1950 foi elevada a condição de vila, já que o progresso da povoação que ali se formava, era uma constante. Sempre pertenceu a Palmeira dos Índios, de onde foi emancipado.

A luta pela sua independência política encontrou no deputado Remi Maia e em Joaquim Belarmino Barros seus principais líderes. Ela foi alcançada através da Lei nº 2470 de 27 de Agosto de 1962, ocorrendo sua instalação oficial a 9 de Setembro do mesmo ano, com o território formado por apenas um distrito, o da sede, situação que ainda hoje perdura.

Um dos principais atrativos de Minador do Negrão é a Praça Tereza Araújo Barros, ponto de encontro de jovens e adultos.

Minador é um gostoso cantinho do agreste alagoano, esperando sempre por você…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *