Coligação Unidos Pela Força do Povo emite nota de repúdio contra violência em Tanque D’Arca

11

A residência do presidente do Pros, empresário Helvio Peixoto no município de Tanque D’Arca, foi alvejada de tiros na madrugada do último domingo (21).

Anteriormente, a casa do vereador Zé Luiz(PMN) também foi alvejada. O vereador em entrevista disse não saber a quem atribuir o caso.

O clima de tensão neste pleito instalou-se na pequena cidade.

Segundo relatos, há 15 dias, o servente de pedreiro Carlos Cassiano da Silva, sofreu ameaças e “jura de morte” por parte dos ex-prefeitos da cidade,  José Rubem Fonseca de Lima e  Manuel Valente, respectivamente, pai e filho, por conta de uma dívida.

Porém, esta não é a primeira vez que pai e filho, praticam esse tipo de ato. Em 2012, o então candidato a prefeito do município, Manuel Valente (PP), e candidato a vice-prefeito na mesma chapa, José Rubem (PSDB), agrediram fisicamente o motorista do prefeito cassado, Roney Valença.

Bartolomeu Santos, que dirigia o carro da filha do prefeito, uma Ecosport prata, quando Manuel e José Rubem danificaram o carro quebrando o retrovisor do lado do motorista e a porta do passageiro com pontapés. Ambos os casos de 2012 e 2016 foram parar na delegacia.

Diante do clima de tensão, a coligação Unidos com a Força do Povo, que apoia a candidatura do prefeito tampão, Antonio Teixeira, emitiu na tarde desta segunda-feira (22), uma nota de repúdio contra a violência em Tanque D´Arca. Em nota, a coligação pede reforço policial.

Confira na íntegra:

Nota de Repúdio

A COLIGAÇÃO UNIDOS COM A FORÇA DO POVO, PMN – PDT – PRP – PRTB, do município de Tanque D’Arca, vem a público repudiar, com veemência, os ataques constrangedores e antidemocráticos que parte da população vem sofrendo, cujo objetivo é confundir o povo e incriminar quem nada tem haver com os acontecimentos.

Na madrugada deste último domingo, 21 de agosto, mais uma residência foi alvejada por tiros. Desta vez, pistoleiros atiraram na porta do presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Hélvio Peixoto. Esta é a segunda vez em quinze dias, que uma residência é alvejada por tiros, sendo que a primeira foi a do presidente da Câmara, José Luiz.

Mesmo de lados opostos, devemos respeitar o direito de ir e vir de cada um. Vivemos num país democrático onde as eleições são consideradas como a verdadeira festa da democracia. Eleições devem ser definidas nas urnas e não com ataques desrespeitosos e covardes.

A população não pode aceitar que o medo se assole e preencha nossos sentimentos de esperança, fraternidade E COMPROMISSO POR UMA NOVA TANQUE D´ARCA. Não vamos nos curvar nem permitir que a falta de respeito com os valores e os princípios democráticos da DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E O DIREITO A VIDA sejam violados de forma tão covarde.

Estamos conclamando a população de Tanque D’Arca para não se render as forças do atraso, que fazem política ‘na força ou na bala’, utilizando-se dos mais sujos artifícios para amedrontar o povo. E, isso já começou a ser mostrado, seja por meio de tiros, ou ameaça de morte.

Vamos exigir do Governo do Estado de Alagoas que expeça, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, todos os reforços necessários para esta eleição, e que seja procedida a apuração dos fatos atuais.
Por fim, expressamos nossa solidariedade às famílias envolvidas nos incidentes e reafirmamos nosso compromisso com a PAZ A SOLIDARIEDADE E COM A DIGNIDADE PARA TODOS.

 

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *