Médico espancado em festa da USP morre

1Pouco mais de uma semana após ser agredido com uma pedra na cabeça durante uma festa da USP (Universidade de São Paulo), o médico Benício Orlando Saraiva Leão Filho e ex-aluno da universidade morreu na madrugada deste sábado (12), no HC (Hospital das Clínicas), em decorrência de traumatismo craniano.

Após uma discussão na festa chamada “Quinta Breja” na Cidade Universitária, próximo ao prédio da ECA (Escola de Comunicações e Artes), iniciou-se uma briga e Saraiva foi espancado. Ele sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para o HU (Hospital Universitário). Posteriormente, foi transferido para o Hospital das Clínicas.

O caso foi registrado no 91º DP (Ceagesp), mas será investigado pelo 93º (Jaguaré). O delegado titular, Paulo Arbues, disse que foi uma única pessoa que agrediu a vítima. O suspeito, ainda não foi identificado, será indiciado por tentativa de homicídio.

Imagens das câmeras mostram que o médico esbarrou seu carro em uma bicicleta que estava na via, provocando uma discussão entre ele e duas pessoas. Leão saiu do carro com um objeto não identificado na mão, e a dupla recuou.

Em seguida, outras pessoas aparecem na cena para ajudar os dois homens, momento em que um tumulto tem início. Uma delas acerta uma pedra no médico. O objeto que estava em sua mão e sua mochila, que estava no interior do veículo, foram roubados após as agressões.

A Secretaria da Segurança Pública informou, na última semana, que as imagens de câmeras de monitoramento no local estão sendo analisadas e testemunhas foram chamadas para prestar depoimento.

Em nota, a USP lamentou o fato e informou que a festa não tinha autorização e os responsáveis serão responsabilizados.

 

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *