Operação Integrada resulta na maior apreensão de cocaína em Alagoas

cats

Uma investigação aprofundada de combate ao tráfico de drogas tirou de circulação aproximadamente 14kg de cocaína, a maior apreensão do entorpecente em Alagoas, na noite deste sábado (15). Dois reeducandos monitorados com tornozeleira foram presos.

Uma junção dos serviços de inteligência da Polícia Militar e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) apoiado pelo da superintendência da Segurança Pública e sistema prisional culminou num grande prejuízo para o tráfico na capital alagoana. Após um mês a polícia chegou a Anderson Luiz Xavier Fausto e Wesley Santos Barreto de Novais ambos de 40 anos, e paulistas.

Na hora da abordagem eles estavam na frente da Ceasa, bairro Forene, no veículo Corsa Sedan, cor branca e placas MVC-3679 onde estavam acomodados 15kg de maconha. De lá, a polícia foi até a casa de número 6, Qd B, do Loteamento Parque dos Coqueiros onde localizou mais 4,540kg da mesma droga, além de 13,675 kg de cocaina, 790g de crack e 3.100kg de pasta base.

Anderson e Wealey são comparsas desde a primeira prisão em 2010 quando foram pegos com 850kg de maconha. A droga, segundo o delegado Gustavo Henrique, da Narcotráfico, seria distribuída toda no Tabuleiro do Martins.

Também foram encontrados com os criminosos comprovantes de depósitos bancários e caderno de contabilização do comércio escuso. Segundo informações, a quantidade de cocaína e crack apreendida em 2015 já supera a de todo ano de 2014.

As prisões foram feitas por policiais da DRN e da Força Tática do 4° BPM. Os presos foram levados para a DRN, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro Mangabeiras. Os acusados, que são defendidos por advogados paulistas, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Com Ascom SSP/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *