Polícia esclarece morte de jovem enterrado em Riacho Doce

catsO delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital, revelou nesta terça-feira (7) haver esclarecido a morte do jovem Ycaro dos Santos Miranda, de 20 anos, que teve o corpo encontrado, na localidade Boca do Rio, em Riacho Doce, Litoral Norte de Maceió.

Cinco pessoas estariam envolvidas nos crimes. Elas foram identificadas como: Adriano Reis, de 34 anos; Paulo Vieira da Silva, conhecido como “Paulinho”; Antônio Alves Pereira Neto, o “Dudu”; o taxista Davi Vieira dos Santos e o filho deste, Leandro, conhecido também como “Léo”.

O jovem Ycaro Miranda havia desaparecido na madrugada do dia 1º de janeiro, e somente 22 dias depois o seu corpo foi achado, enterrado, naquela localidade.

“Algumas buscas já haviam sido feitas, sem sucesso, para a localização do corpo. Assumimos o comando do 6º DP, no dia 20, e reiniciamos as buscas. Dois dias depois, conseguimos localizar o cadáver”, revelou o delegado.

De acordo com as investigações, Ycaro era envolvido com o tráfico de drogas, na região conhecida como Jamaica, no bairro de Ponta da Terra, e também com assaltos.

O jovem estaria ameaçado e sua família resolveu mudar-se para Riacho Doce, onde teve uma briga com Leandro e “Paulinho”, os quais desconfiavam que ele estaria ali para instalar uma “boca de fumo”.

“Tudo aconteceu pela disputa de ponto de venda de droga, apesar de que Ycaro mudou-se para Riacho Doce, não para criar a boca de fumo, mas porque estava ameaçado”, acrescentou.

Yacaro foi enterrado em um coqueiral

As investigações apontam que “Paulinho” e Leandro mataram o jovem a golpes de facão, em um mangue próximo ao campo de futebol do bairro Mirante da Sereia. Em seguida, o corpo foi colocado na mala do táxi Classic, cor branca, pertencente a Davi Vieira, e com a ajuda de Adriano e Antônio Alves, foi enterrado na localidade Boca do Rio.

Robervaldo Davino informou que representou à Justiça contra todos os cinco envolvidos, e estes tiveram a prisão temporária decretada pelo juiz Maurício Brêda, da 7ª Vara Criminal.

“Os acusados fugiram logo no dia seguinte ao assassinato, e permanecem foragidos”, disse o delegado.

Ele solicita a quem tiver informações sobre o local onde estão os acusados ligar para o Disque Denúncia – 181, ou para o número da delegacia distrital – 3355.4027. O anonimato é garantido.

Fonte: Ascom/PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *