Candidaturas devem ser registradas até 5 de julho

59165_ext_arquivoA presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, comunica aos partidos políticos e às coligações que participarão das Eleições Gerais de 2014 que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou nova versão do CANDex, programa utilizado para a obtenção dos registros de candidatura.

A nova versão do CANDex foi lançada no dia 12 de junho último e pode ser obtida no site do TSE (http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/candex). Os arquivos contendo os pedidos de Registro de Candidatura devem ser feitos imprescindivelmente pela nova versão do programa, apesar de não implicar a perda dos dados que já foram lançados na versão anterior.

A nota oficial da Presidência recomenda ainda aos partidos e coligações que antes da geração dos arquivos que devem ser entregues na Secretaria do TRE/AL, acompanhem no site do TSE se há uma nova versão do programa a ser instalada.

05 de julho: último dia para registros de candidaturas

De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral, o dia 05 de julho é o prazo final para os partidos políticos e coligações apresentarem ao TRE/AL, até as 19h00, o requerimento de registro de candidatos a governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes e deputados federais e estaduais. A partir desta data as sedes dos Tribunais Regionais Eleitorais em todo o país permanecerão abertas aos sábados, domingos e feriados, em regime de plantão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *