Moradores de Arapiraca realizam protestos por melhorias

Canafistula protestoMoradores do bairro de Canafístula periferia de Arapiraca “pegaram ar” e decidiram realizar um protesto nesta segunda-feira, 31, contra o descaso da prefeita Célia Rocha (PTB) com a comunidade uma das mais antigas e populosas da terra de Manoel André.

Sem suportar mais conviverem com problemas estruturais, os moradores  interditaram a Rua Antônio Feliciano, para cobrar da Prefeitura melhorias no  falta de saneamento básico, calçamento e aos serviços de saúde. Os postos de saúde e unidades básicas estão desprovidas de médicos, enfermeiros, assistentes sociais e medicamentos.
Revoltados, os moradores atearam fogo em pneus e a principal rua do bairro ficou bloqueada. Como o bairro Canafístula serve de acesso a diversos povoados de Arapiraca, a exemplo de Cangandú, Flexeiras dentre outros motoristas estão tendo que optar por outros acesssos alternativos.
 “Estamos fazendo isso para cobrar saneamento básico. As fossas não suportam porque aqui é muito úmido; temos esgoto a céu aberto por toda as ruas”, afirmou José Erivan de Oliveira, 42 anos, que mora no local desde que nasceu. “Ainda falta aqui asfalto e calçamento. A Célia Rocha falou nas eleições que o bairro era prioridade dela e, de lá para cá, não se pronunciou. Já esperamos demais”, pontuou.
Outra exigência é no que se refere aos serviços de saúde. O bairro só conta com um posto de saúde; para os moradores, a unidade não é suficiente, já que não suporta a demanda da população. Eles querem que a Prefeitura invista na construção de um outro posto de saúde.
Para encerrar os protestos, os moradores exigem a presença de algum representante da Prefeitura. Caso ninguém apareça, os manifestantes afirmaram que será realizado um novo protesto.
Roberto Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *