Circuito BB Open: Em Maceió, título fica com Juliana/Maria Elisa

Se na véspera, o título da temporada 2013/2014 ficou com Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), neste domingo (23), quem se sagrou campeã da nona e última etapa do Circuito Banco do Brasil Open, em Maceió (AL), foi a dupla Juliana/Maria Elisa (CE/PE), que, com o resultado, terminou a edição apenas 40 pontos atrás de suas adversárias. Festa, portanto, para as duas equipes que, desde o início, lutaram palmo a palmo nas areias pela taça da principal competição do vôlei de praia brasileiro.

{4378d422-6a01-40ab-bf32-2708cbd7bb3c}_cb

No sábado (22), logo após se garantir na final, Juliana já tinha comentado que esse título na capital alagoana seria dela e de Maria Elisa. Afinal, ela já estava incomodada de chegar a tantas finais e acabar com o vice. Em cinco decisões até então, apenas uma conquista, em São José (SC). E parece ter sido movida a isso que ela se agigantou no bloqueio e levou o público que lotou a arena montada na Praia de Pajuçara à loucura. Não à toa foi eleita a melhor jogadora da partida. E, no fim, ainda revelou um segredo.

“Na quarta-feira, travei as costas no treino e fui direto para o hospital. Tinha certeza de que não vinha jogar em Maceió. Eu nem conseguia andar. O Julinho, meu fisioterapeuta há 12 anos, foi quem me colocou no lugar e, agora, sou campeã. Só tenho a agradecer a todos por voltar ao lugar mais alto do pódio. Digo para a Maria Elisa que a gente nem sabe comemorar juntas ainda. Vamos aprender aos poucos”, disse Juliana, que chega ao 65º título na história do circuito brasileiro, empatando com sua ex-parceira, Larissa.

Na final contra Ágatha e Bárbara Seixas, Juliana e Maria Elisa empataram o histórico do confronto entre as duplas. Agora, cada uma tem quatro vitórias. Mas não foi nada fácil desbancar as atuais bicampeãs do CBBVP Open. No primeiro set, depois de muito equilíbrio, Ágatha e Bárbara tiveram mais tranquilidade no fim para fechar em 21/17. No segundo, Juliana e Maria Elisa passearam em quadra e venceram por 21/13. No tie break, mais focadas, viraram a partida e levaram o título com um 15/9.

Fonte: Erich Onida/CBV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *