Alagoas tem número recorde de homicídios em janeiro e fevereiro

imagesCom mais de R$ 200 milhões investidos nos últimos dois anos, as ações do Programa Brasil Mais Seguro parecem ser insuficientes para combater a violência em Alagoas. É o que mostra o boletim mensal criminal divulgado pela Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds). Os primeiros dois meses de 2014 tiveram uma média de sete mortes diárias no estado. Esse número é o maior dos últimos três anos e supera a média de mortes violentas do período em que ainda não havia qualquer tipo de ação do governo federal para combater a criminalidade em Alagoas.

Foram 411 pessoas assassinadas em janeiro e fevereiro deste ano. Os primeiros dois meses de 2013 fecharam com 340 mortes violentas. Em 2012, a secretaria registrou 410 homicídios e em 2011 foram 385. Ou seja, mesmo com todas as ações que o governo diz ter tomado e com todo o dinheiro aplicado pela União, o estado segue para mais um recorde em assassinatos no ano de 2014.

O boletim apresenta o número de vítimas de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) com base no registro do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC). Entram nessa estatística casos de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal com resultado morte, resistência com resultado morte e outros crimes violentos contra a pessoa que resultem em morte.

Segundo os dados, a maioria das mortes aconteceu nos finais de semana, sendo o domingo o dia onde houve maior ocorrências. Das mortes registradas, 93% das vítimas eram do sexo masculino, com idade entre 18 e 29 anos, e 86% foram com uso de arma de fogo.

 

Fonte: Gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *