Pão de Açúcar perde uma de suas figuras folclóricas mais queridas; “Babau Pegue Essa”

BabauFaleceu por volta das 18 horas e 30 minutos desta sexta-feira (21), o servidor público Genival Feitosa dos Santos, conhecido como “Babau Pegue Essa”. Ele passou mal quando jogava uma partida de futsal, na quadra esportiva da AABB de Pão de Açúcar.

Socorrido por amigos, ele foi conduzido para a emergência da Unidade Mista Doutor Djalma Gonçalves dos Anjos, onde já deu entrada sem vida. Segundo informações, o corpo será sepultado neste sábado, pela manhã, no Cemitério São Francisco de Assis, em Pão de Açúcar, logo após a celebração da missa de corpo presente na Igreja Matriz do sagrado Coração de Jesus.

“Babau Pegue Essa”, tinha 53, era servidor público estadual e municipal. Na Prefeitura desempenhava a função de fiscal de tributos desde o dia 03/06/1985, na escola Estadual José Soares Pinto trabalhava como vigilante noturno.

Tornou-se bastante conhecido na cidade, principalmente pelas crianças, em razão de ter criado, em 2012, o bordão “pegue essa” e ter usado esta frase durante os seus discursos quando foi candidato a vereador em sua terra natal, não obtendo sucesso nas urnas.

Mas apesar da derrota nas urnas, ele conseguiu manter a sua popularidade e sempre saia gritando pelas ruas a frase “pegue essa”, chamando a atenção de crianças, jovens e idosos, tornando-se, assim, uma das mais populares figuras folclóricas de Pão de Açúcar.

A sua morte inesperada está repercutindo na cidade de Pão de Açúcar e nas redes sociais. O prefeito Jorge Dantas publicou mensagem de pesar nas emissoras de rádio e no site oficial da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar. “É uma perda irreparável, pois Babau é uma referência de alegria e um exemplo de servidor público”, disse Jorge Dantas.

Por causa de sua morte, o expediente na Coordenadoria de Arrecadação e Tributos, lugar onde o falecido era lotado como fiscal de tributos, foi suspenso. É visível a tristeza na face dos colegas de trabalho e das pessoas que conviviam com Genival Feitosa dos Santos, o “Babau Pegue Essa”. Ele deixa a viúva Maria Eunice (Nicinha) e os filhos Felipe e Pablo.

Estadão Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *