Após bater recorde, Messi diz que quer se aposentar no Barça

A7ED9F9EBC9127F5CE5D972914379Após marcar três gols na vitória por 7 a 0 do Barcelona sobre o Osasuna, neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, e se tornar o maior artilheiro da história do clube catalão, o atacante Lionel Messi disse que nunca quer deixar o Barça.

“Enquanto as pessoas gostarem de mim, seguirei aqui. Minha intenção é me aposentar com a camisa do Barcelona. Sou feliz aqui”, disse o craque, à TV3, logo após a partida no Camp Nou.

Messi chegou a impressionantes 371 gols com a camisa azul-grená. O número é superior ao de Paulino Alcántara, que defendeu o clube entre 1912 e 1916 e 1918 e 1927, e fez 369 gols no período.

Bastaram 17min para que Messi igualasse a marca histórica, com um toque sutil na saída do goleiro. O recorde ficaria para trás aos 19min da segunda etapa, após tabela com Iniesta e tiro cruzado para as redes. Aos 43min, o argentino pulverizava o antecessor, aproveitando cruzamento de Daniel Alves e anotando mais um belo gol, este, o 371º de sua vitoriosa passagem pelo Barça.

O recorde é apenas mais um dos tantos que Messi tem alcançado nos últimos anos. Em 2012, por exemplo, ele superou César Rodríguez que, com 232 gols, era o maior marcador da história do time catalão em jogos oficiais.

No mesmo ano, ele ainda fez 50 gols no Espanhol e se tornou o maior artilheiro em uma edição da competição. Ainda em 2012, ele foi às redes 91 vezes, superando o recorde de ninguém menos que Pelé, que anotou 75 em 1958.

Após a partida, Messi confessou que entrou em campo sabendo que poderia fazer história: “Eu havia escutado (sobre o recorde) em vários lugares conforme o jogo foi chegando. Quando você se vê perto de uma marca dessa, quer conquistar o recorde mais do que tudo, para entrar para a história de um clube tão grande. Passaram muitos anos até alguém bater a marca (de Paulino Alcántara) e passarão muitos anos até que voltem a superar”.

O camisa 10 ainda está próximo de bater mais um recorde: o de maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol. Até o momento, Messi anotou 231 gols no torneio. Faltam três para igualar o mexicano Hugo Sánchez, que fez 234, e 20 para alcançar Zarra, autor de 251 gols.

MSN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *