Botafogo admite dificuldades: “tudo penhorado”

mauricio-assumpcao-eleicoes-ferj-1103-dramalho-1

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, admitiu que o clube passa por muitas dificuldades financeiras para pagar os salários dos jogadores. O mandatário explicou que o clube sofre com penhoras. A boa notícia, porém, é que o time alvinegro deve voltar ao Ato Trabalhista nas próximas semanas, o que o livra de penhoras relacionadas a dívidas com a Justiça do Trabalho.

“Hoje, a realidade é de penhora de 100% das receitas. Eu não consigo pagar o mês seguinte. Está tudo penhorado. Nas próximas semanas, devemos voltar ao Ato Trabalhista. Uma proposta foi escolhida e já está na mesa do juiz”, disse Assumpção à Rádio Globo.

No início da semana, o Botafogo quitou os salários do mês de janeiro, que estavam atrasados. Agora, a diretoria corre para angariar verbas para pagar fevereiro, que vence no próximo dia 20, conforme acordo feito com o elenco.

Assumpção falou também que muitos clubes correm o risco de falir caso não façam acordos para pagar dívidas. Por outro lado, em tom esperançoso, ele contou que o Programa de Fortalecimento do Esporte – o Proforte – vai ajudar na situação. Por fim, o presidente alvinegro voltou a falar sobre as dificuldades enfrentadas pelos clubes.

“As pessoas não estão entendendo. Nós presidentes (de clubes) também somos contra o perdão (das dívidas). Não conheço nenhuma empresa que esteja devendo e tirem 100% das receitas. Isso não existe”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *