CSA perde para o São Paulo por 1 x 0 mas garante volta no Morumbi

patoEm sua estreia na Copa do Brasil, jogando ao lado da sua torcida no Estádio Rei Pelé, o CSA foi derrotado pelo São Paulo por 1 x 0 pelo jogo de ida da primeira fase e na estreia de Alexandre Pato no time paulista, mas garantiu o segundo jogo na casa do adversário.

A partida começou com o Azulão tendo tranquilidade e buscando tocar a bola com qualidade, enquanto o time paulista procurava tomar conta do meio campo para tentar buscar os atacantes de forma rápida. Aos 3 minutos Alexandre Pato recebeu de Luis Fabiano e chutou girando para o fundo do gol, mas ele dominou a bola com o braço e o gol não valeu. O São Paulo tinha uma postura bem ofensiva e sendo assim conseguia atacar mais que o CSA, que estava bem fechado e na busca do contra-ataque. Mesmo com todo esse quadro, a partida tinha poucos lances de perigo.

Com uma marcação forte dos dois times, quando os homens de frente eram lançados geralmente aconteciam os erros de passe e isso era uma constante no jogo. Mas na metade da etapa dois bons lances aconteceram, sendo um chute perigoso de Luis Fabiano por cima de Pantera, mas que Roberto Dias salvou, e uma bomba de Daniel Costa que Rogério Ceni defendeu. Aos 33’ Mineiro recebeu pelo meio e soltou uma bomba e balançou a rede do São Paulo, só que ele estava impedido. O duelo deu uma esquentada no final da primeira etapa quando o CSA se soltou mais, e assim a movimentação aumentou. Apesar das boas oportunidades criadas pelas duas equipes, ninguém cumpriu o objetivo de marcar gol na primeira etapa.

No segundo tempo o time paulista foi mais para cima do que na primeira etapa e tentava empurrar o time azulino para seu campo defensivo. Mas taticamente atuando de forma inteligente, o CSA sabia evitar isso em boa parte das investidas do adversário e buscava o gol por meio do contra-ataque. Mas foi aos 8 minutos que o zero saiu do placar. Após jogada rápida, Osvaldo se livrou da zaga do CSA e mandou uma bomba sem dar chance a pantera. Foi o primeiro do time visitante, para alegria da torcida paulista. A chance do empate veio aos 11 minutos com Uederson, que chegou na cara do gol, driblou Rogério Ceni, mas perdeu o controle da bola e a deixou tocar na trave e sair.

O jogo estava em aberto e mesmo atrás no marcador o time marujo jogava bem e de forma inteligente para tentar o empate, mas apesar de finalizar com boa frequência precisava caprichar mais. Já o São Paulo conseguia ficar com mais posse de bola e oferecer mais perigo, só que a defensiva maruja estava atenta. A partida ficou pegada em alguns momentos, mas as chances de gol eram criadas também por várias vezes, mas os goleiros não tinham tanto trabalho porque geralmente as bolas iam para fora. Sem mais modificações, o confronto terminou com os paulistas saindo com a vitória.

Como fica

Mesmo com o resultado de 1 x 0 o CSA garante o jogo da volta no dia 9 de abril no Morumbi, além de toda a renda da partida. Se perdesse por dois ou mais gols de diferença, além da eliminação precoce o time marujo só ficaria com 40% da renda, pois os outros 60% do lucro seriam levados pelos paulistas. Quem passar do confronto enfrenta o vencedor de CRB x Rondonópolis na segunda fase. Para se classificar, o time marujo precisará vencer por pelo menos um gol de diferença, desde que apartir de 2 x 1. Se repetir o placar levará decisão para os pênaltis.

Ficha técnica

Copa do Brasil 2014 – Primeira Fase – Jogo de Ida

Jogo: CSA 0 x 1 São Paulo

Gols: São Paulo- Osvaldo, aos 8’ do 2T

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL

Data: 12/03 (quarta-feira)

Hora: 22h

Árbitro: Renan Roberto de Souza (CBF-PB)

Auxiliar 1: Luis Filipe Gonçalves Correa (CBF-PB)

Auxiliar 2: Oberto da Silva Santos (CBF-PB)

CSA:

1- Pantera

2- Pedro Silva

3- Tiago Garça

4- Roberto Dias

6- Mineiro

5- Charles Vagner

8- Lucas

10- Daniel Costa

11- Santos (20-Vassoura, aos 15’ do 2T)

9- Jeferson Maranhense

18-Uederson (17-Thiago, aos 15’ do 2T)

Técnico: Oliveira Canindé

Banco CSA: 12-Eduardo, 13-Claudio Allax, 14-Léo Bahia, 15-Léo Maceió, 16-Jerson, 17-Thiago, 19-Edgard, 20-Vassoura. OBS: Diego Clementino sentiu a coxa no aquecimento e foi vetado.

São Paulo:

1- Rogério Ceni

23- Douglas

7- Rodrigo Caio

4- Antônio Carlos (14-Edson Silva, aos 26’ do 2T)

6- Álvaro Pereira

5- Wellington

18- Maicon

22- Pabón

17- Osvaldo (19-Ademilson, aos 38’ do 2T)

11- Alexandre Pato

9- Luis Fabiano (10-Ganso, aos 25’ do 2T)

Técnico: Muricy Ramalho

Banco CSE: 12-Denis, 13-Paulo Miranda, 14-Edson Silva, 27-Luis Ricardo, 16-Reinaldo, 28-João Schmidt, 20-Lucas Evangelista, 10-Ganso, 19-Ademilson, 29-Ewandro.

 

 

Fonte: TNH1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *