Renan garante recursos para UFAL no interior do Estado

unnamedO presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (11) um pedido para ajudar na expansão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) pelo interior do Estado. O reitor da instituição, Eurico de Barros Lobo Filho, se reuniu com Renan para falar da instalação de um campus no município de Porto Calvo, região Norte de Alagoas.

Durante a reunião, Renan telefonou para o ministro da Educação, José Henrique Paim, para garantir a inclusão dos recursos necessários ao projeto no Orçamento de 2015. O campus de Porto Calvo será concentrado na área de tecnologia, com cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, licenciatura em Física e em Matemática.

A Ufal passou de 14 mil para 32 mil alunos nos últimos dez anos e tem cursos presenciais nos municípios de Arapiraca, Penedo, Palmeiras dos Índios, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. A instituição oferece mais de 100 cursos entre graduação e pós-graduação. O próximo passo é levar os cursos da instituição federal para a região Norte de Alagoas.

 

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *