Mãe pede orações pela recuperação de Ricardinho

735182_138057196353912_280238198_n

O jovem Ricardo Gomes de Souza (25 anos), que sofreu um grave acidente de moto na última quinta-feira, está reagindo aos procedimentos médicos aos quais vem passando nesses dois dias de internação na Unidade de Emergência.

Falando ao Portal Estadão Alagoas, a professora Zeta, mãe de Ricardinho, afirma que; “a família está mais aliviada devido a reação positiva por parte dele, aos procedimentos cirúrgicos. O coágulo diminuiu, ele está reagindo, e meu filho está nas mãos de Deus; tenho certeza que ele sairá dessa”, disse.

Num intervalo de 6 horas o jovem passou por duas cirurgias. Uma delas para uma esplenectomia (retirada do baço) ocorrida na madrugada da sexta (07). Segundo os médicos, apesar da importância do órgão, este não será um elemento que venha complicar na qualidade de vida do paciente, visto que o organismo substituirá suas funções. (É um órgão ricamente vascularizado e extremamente friável sendo muito suscetível a ruptura em casos de trauma.

A esplenectomia, isto é a retirada do baço não determina nenhuma incapacidade no indivíduo).

Já o segundo procedimento cirúrgico foi realizado no crânio, para retirada de um coágulo.

A vítima segue na UTI da Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly de Arapiraca, onde realizou transfusão de sangue, e continua reagindo bem aos procedimentos.

Ricardinho será transferido para o Hospital Chama, para que seja realizada uma tomografia computadorizada, mas ainda não tem dia marcado. A equipe médica aguarda uma melhor recuperação, e o paciente também passará por uma avaliação criteriosa com um especialista em ortopedia.

Zeta afirma que, “mesmo com toda a esperança em Deus, os médicos ainda consideram o caso do jovem Ricardo Gomes como grave”.

Ricardo continua em coma, entubado, e respirando com ajuda de aparelhos.

“Peço á todos os nossos amigos que continuem em oração pelo meu filho, apesar dessas reações, precisamos nos alimentar de esperança”, finaliza .

Redação do Estadão Alagoas

6 comentários sobre “Mãe pede orações pela recuperação de Ricardinho

  1. Kaká vai dá tudo certo o senhor está do seu lado sempre,tenha muita força Zeta,Zé Arnaldo e toda família,logo ele vai tá junto de vcs.Estou em oração todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *