Hospital Regional Santa Rita inaugura setor de traumaortopedia

unnamed

Investindo cada vez mais na melhoria de seus atendimentos, o Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, inaugura na próxima segunda-feira (10), seu novo serviço de traumaortopedia. Através da parceria com o Hospital CHAMA, de Arapiraca e com o poder público municipal, o hospital reforça seu compromisso de empenho e dedicação para com a população do agreste e sertão do Estado.

“Todo o setor de ortopedia do hospital passou por reformas. Melhorias em sua estrutura física, equipamentos de trabalho e o aumento no número de profissionais capacitados para atender a demanda da região foram prioridades”, informou o provedor do Hospital Santa Rita, Roberto Salgueiro. Ainda de acordo com ele, serão investidos cerca de 100 mil reais mensais para manutenção dos atendimentos ambulatoriais no setor.

Com a inauguração do novo serviço, o Hospital Regional Santa Rita passará atender até 15 pacientes por dia – SUS e convênios -, em serviços que vão desde simples consultas, a realização de exames de Raios-X e tratamentos de fisioterapia. Além disso, o hospital poderá realizar até três cirurgias diárias, de pequeno e médio porte.

Segundo o chefe do setor de traumaortopedia do hospital, Pedro Gaia, o trabalho que será realizado em parceria com a equipe do médico ortopedista Gustavo Francisco, do Hospital CHAMA, será de grande importância para o desenvolvimento dos serviços e atendimentos aos pacientes. “Será um marco na melhoria de novos serviços na região”, acrescentou.

Mais investimento

O Hospital Regional Santa Rita, investiu também na  aquisição do arco cirúrgico, um aparelho que possibilita a realização de diversas cirurgias na área de urologia e ortopedia. A previsão é que num período de até 60 dias o arco cirúrgico estará pronto para uso e, consequentemente, o hospital passará a realizar as cirurgias de grande porte nas áreas citadas.

 

 

Fonte: BCCOM Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *