Ex-membro da Gangue Fardada é preso com carro roubado

leftO ex-militar Marcos Antônio Cavalcante, irmão do ex-tenente-coronel Manuel Cavalcante, preso durante operação do Gecoc na noite de quinta-feira (6), do Ministério Público Estadual, estava com um veículo modelo Opirus, da Kia Motors, com queixa de roubo/furto no sistema Renavan.

Ele também estava com uma pistola 380 e dois pentes da arma, além de um colete balístico. A pistola não tem registro e Marcos não poderia ter a posse dela porque ainda está cumprindo regime semi-aberto.  .

Ele é acusado da autoria intelectual de um homicídio em Santana do Ipanema. O assassinato ocorreu na madrugada do dia 18 de novembro de 2012, no sítio Queimado do Rio, zona rural do município de Santana do Ipanema. A vítima foi Eraldo Aquino, que era mais conhecido como “Eraldo Margarida”.Ele foi assassinado durante uma vaquejada.

A operação contou com o apoio da Secretaria de Estado da Defesa Social e do Grupamento de Radiopatrulha da PM. O ex-militar foi preso em casa, no bairro da Serraria, em Maceió, e não reagiu a prisão.

Contra o acusado, existia um mandado de prisão expedido pelo Juízo de Santana do Ipanema, há quase dois anos. Ele será encaminhado para o sistema penitenciário alagoano.

Os promotores de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça e Luiz Tenório participaram da operação.Segundo eles, no processo que tramita naquela comarca, Marcos Cavalcante responde pela autoria intelectual do homicídio. O crime teria sido de pistolagem. A motivação do assassinato somente será comunicada nesta sexta-feira, quando o Gecoc tiver acesso ao processo.

Esse não é o primeiro crime atribuído ao ex-PM. Ele já foi acusado de integrar a chamada “Gangue Fardada”, que fora liderada pelo seu irmão, Manoel Cavalcante.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *