Saúde da criança registra queda em mortalidade infantil em Maceió

unnamedA Coordenação de Saúde da Criança, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é uma equipe formada para atender a recém-nascidos, crianças e gestantes de forma a operacionalizar a política de atenção à saúde dessa população, garantindo o acesso integral aos programas e serviços.

As ações contempladas por este serviço são vacinação, aleitamento materno, triagem neonatal e informações nutricionais para as crianças e gestantes.

Em 2012, a taxa de mortalidade infantil registrada em Maceió foi de 15%; esse número caiu para 13,88% em 2013. Na avaliação da coordenação do programa, essa queda se deve ao sucesso das campanhas de incentivo ao aleitamento materno realizadas pela Saúde da Criança. E é de olho nesses indicadores que a equipe planeja ações para que em 2014 esse número apresente outra diminuição.

“A Saúde da Criança representa um campo prioritário e relevante para o enfrentamento dos problemas de morbidade e qualidade de vida da população infantil. Além de darmos atenção às gestantes e recém-nascidos, acompanhamentos também o crescimento e desenvolvimento da criança”, afirma Alda Tenório, coordenadora do programa.

Fonte: Secom Maceió

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *