Mais 375 policiais militares embarcam para reforçar o carnaval no interior

unnamedNa manhã deste sábado de carnaval (03), mais 375 policiais militares embarcaram para reforçar as cidades do interior do estado onde os festejos de carnaval são mais tradicionais.

De acordo com a major Maridete Moura, a logística empregada para a distribuição desse efetivo envolve quatro ônibus que seguirão um itinerário por região, estabelecido conforme o planejamento elaborado pelo Comando do Policiamento do Interior, e de lá o efetivo será irradiado para as cidades menores.

“Como a escala dos policias foi publicada com antecedência, muitos se adiantaram e já partiram para as cidades por meios próprios, contudo para aqueles que preferiram se deslocar utilizando a logística da PM, os quatro ônibus farão o traslado do efetivo, seguindo para quatro regiões: União dos Palmares, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e Maragogi”, explicou a oficial.

Este ano as principais regiões que receberão o reforço no policiamento serão concentradas no litoral norte, onde existem diversos balneários, atraindo turistas do Brasil inteiro, além do sertão alagoano, onde o carnaval é tradicional.

O major Rhonady Severino, coordenador do policiamento de carnaval na região sertaneja, recepcionou a tropa que se concentrou no pátio interno do Quartel do Comando Geral (QCG).

“Três princípios básicos devem ser levados em consideração quando se trabalha em eventos da magnitude do carnaval. Integridade, profissionalismo e respeito ao próximo. Não cabe ao policial militar fazer qualquer julgamento ou juízo de valor relacionado ao cidadão, devemos empregar nossa força de forma proporcional, com serenidade e, principalmente, tratar os desiguais como iguais”, explanou para a tropa o major Rhonady.

O policiamento planejado pela Polícia Militar segue até a quarta-feira de cinzas (05), onde logo após, será fechado o balanço das ações desempenhadas pelos policiais militares nos locais de concentração de foliões em todo o estado.

 

PM/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *