Após cirurgia, motorista que caiu da Ponte Rio-Niterói está estável

Terminou por volta das 12h desta segunda-feira (3) a cirurgia de Marina Pinto Borges, de 22 anos, motorista que capotou com o carro na Ponte Rio-Niterói e foi lançada na Baía de Guanabara mais cedo.

a_menina

Marina teve lesões no baço e foi operada no Hospital Souza Aguiar, no Centro. O estado de saúde da jovem é estável, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Cedo, no hospital, a mãe da jovem, muito nervosa, disse que assim que for possível Marina vai ser transferida para um hospital particular. Ela soube do acidente pelo namorado da filha, Vinicius Mouta, que foi o primeiro a chegar ao Souza Aguiar. Já Vinicius foi avisado pelos bombeiros quando estava no Aeroporto Santos Dumont, aguardando para embarcar para São Paulo –  os voos estavam suspensos por causa da neblina do início da manhã e as operações

No hospital, Vinicius contou que a jovem ia de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, em direção ao subúrbio de Olaria, para trabalhar. Ela teria desviado de um carro que freou bruscamente e acabou capotando e caindo no mar. O acidente aconteceu na pista sentido Rio, na altura no vão central, por volta das 6h30.

Marina foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Ela estava lúcida e recebeu o primeiro atendimento médico na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio, segundo os bombeiros. Depois foi levada para o Souza Aguiar.

Entenda o caso:

Um acidente cinematográfico teve final feliz na manhã desta segunda-feira, na Ponte Rio-Niterói. A motorista Marina Pinto Borges, de 22 anos, despencou de uma altura de mais de 50 metros, depois de capotar sete vezes, e caiu no mar da Baía de Guanabara. Surpreendentemente, ela foi resgatada por uma equipe de práticos de mar (profissionais que manobram grandes embarcações) e teve ferimentos sem grande gravidade.

Vinicius Mouta, namorado da motorista que perdeu o controle do carro e caiu da Ponte Rio-Niterói, na manhã desta segunda-feira (03) (Agência O Dia)
Vinicius Mouta, namorado da motorista que perdeu o controle do carro e caiu da Ponte Rio-Niterói, na manhã desta segunda-feira (03) (Agência O Dia)

Assim que houve o acidente, os práticos de mar que estavam em uma embarcação próxima se dirigiram ao local e prestaram os primeiros socorros à motorista. O veículo, um Renault Sandero, afundou no local. Marina saiu do carro sozinha, nadando, e foi socorrida em seguida. Ela foi transportada em uma embarcação para a Marina da Glória, sempre consciente. De lá, uma ambulância transportou a motorista para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

O acidente foi causado, segundo Marina, por uma freada brusca de um carro que ia logo à frente do Sandero. Marina precisou frear com intensidade, perdeu o controle do Sandero e colidiu com a mureta lateral da ponte. Começaram, então, as capotagens – sete, ao todo, segundo contou.

O vão central da Ponte Rio-Niterói tem 72 metros de altura. O acidente aconteceu pouco depois deste trecho, onde a altura é de cerca de 50 metros.

Veja Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *